Auxílio-gás: divulgado cronograma de pagamentos de JUNHO
Governo federal já divulgou o cronograma completo de pagamentos de junho do Auxílio-gás nacional. Veja quando você vai receberSe você está ansioso para voltar a receber o Auxílio-gás nacional, saiba que a espera está chegando ao fim. Ao menos é isso o que diz o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, que garante a retomada dos repasses para o próximo dia 17.
O Auxílio-gás nacional é um dos maiores programas de transferência de renda do país. Dados oficiais mais recentes indicam que mais de 5 milhões de brasileiros estão aptos ao recebimento do saldo atualmente. Os valores variam a depender do mês de liberação.
O cronograma do Auxílio-gás nacional
Como dito, os pagamentos do Auxílio-gás nacional serão retomados oficialmente no próximo dia 17. Mas o fato é que nem todos os usuários poderão receber o saldo nesta data. Para saber o dia exato da sua liberação, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).
Quem tem NIS final 1, por exemplo, deve receber o saldo primeiro. Por outro lado, quem tem NIS final 0, vai receber por último. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de junho.
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).
Quem recebe em junho
Mas afinal de contas, quem são as pessoas que poderão receber o Auxílio-gás nacional neste mês de junho? De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, as regras de entrada no programa social não devem ser alteradas.
Para ter direito ao Auxílio-gás nacional em junho é preciso:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
- Residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
- Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo.
Mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica, e que estejam sob medidas protetivas do estado têm prioridade no processo de seleção. Esta prioridade, aliás, também é dada aos segurados que fazem parte do Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do país neste momento.