Inscrições para auxílio permanência estudantil nas universidades públicas estaduais

A iniciativa, criada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), é dirigida a estudantes universitários que estão registrados no CadÚnico

Na última segunda-feira, 19 de agosto, abriu as inscrições online para a seleção do segundo semestre do programa de auxílio permanência Mais Futuro. As inscrições podem ser concluídas até 18 de setembro.

A iniciativa, criada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), é dirigida a estudantes universitários que estão registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal e têm uma vulnerabilidade socioeconômica comprovada.

Além disso, os candidatos não podem ter concluído nenhum outro curso de nível superior e devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação presencial em uma das quatro universidades estaduais da Bahia (UNEB, UESC, UESB e UEFS).

Para os perfis básicos, o auxílio permanência custa R$ 400, para os perfis moradia R$ 800 e para os perfis complementares um valor variável.

Ao fazer a inscrição, os interessados devem identificar um dos perfis especificados pelo programa:

Destaques sobre *** por e-mail

Básico, válido para estudantes que residem até 100 km do campus de matrícula e frequência do curso superior;

“Moradia” refere-se aos alunos que moram a mais de 100 km do campus de matrícula e frequência do curso superior e precisam mudar de domicílio para frequentar as aulas;

Complementar, correspondente a estudantes que recebem auxílio estabelecido por regulamentos de instituições de ensino superior ou diferentes entidades federativas que atendam aos critérios estabelecidos pelos perfis básicos e moradia.

Os documentos necessários para a inscrição incluem:

Carta de Identidade ou documento oficial que contenha uma foto;

Cadastro Federal de Pessoas Físicas;

Um resumo do registro individual ou familiar atualizado no CadÚnico, que deve ser carimbado e assinado pelo órgão responsável pelo fornecimento das informações; um comprovante de matrícula emitido ou disponível no semestre em questão; um comprovante de residência em nome do estudante, mãe, pai, avós ou outro responsável legal.

Declaração de não ter nenhum vínculo empregatício e de não ter concluído nenhum outro curso de nível superior, entre outras coisas.

Após o processo de inscrição, os documentos necessários serão revisados e aprovados pelas Comissões de Seleção, equipes relacionadas ou departamentos responsáveis pela assistência e permanência estudantil em cada universidade. O estudante é obrigado a acessar regularmente o sistema de inscrição no mesmo endereço que usou no momento da inscrição.

A SEC, em colaboração com as universidades, publicará a lista dos alunos aprovados em seus portais eletrônicos. O Programa Mais Futuro está considerando 10 mil alunos atualmente.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis