Dataprev libera aprovados para sexta parcela do auxílio emergencial
O Dataprev liberou a lista de aprovados para a sexta parcela do auxílio emergencial através do site consultaauxilio.dataprev.gov.br. Basta informar o nome da mãe, nome próprio, CPF e data de nascimento.
Poderão receber a sexta parcela do auxílio emergencial os grupos que continuarem dentro dos requisitos mínimos impostos pelo Ministério da Cidadania, como por exemplo: ter a renda inferior a R$ 3300 por residência ou de R$ 550 por pessoa, não ter declarado o imposto de renda no ano de 2019, não estar recebendo outro benefício do INSS ou CNPQ.
Entrando em contato com beneficiários do auxílio emergencial
O Ministério da Cidadania está entrando em contato com os beneficiários do auxílio emergencial desde o ano de 2020 e que receberam o benefício de forma indevida. Os cidadãos receberam um SMS orientando como realizar a emissão do DARF e devolver o valor, então se você recebeu algum SMS com boleto e códigos de barras, pode ignorar: é um possível golpe.
- A pasta da Cidadania não realiza o envio de boletos e cobranças por mensagens, tudo deve ser realizado pelo próprio beneficiário dentro dos portais do Ministério.
O valor a ser devolvido não conta com a adição de multas e de juros, apenas com a somatória do que foi pago pelo Caixa TEM ao beneficiário. Desde o dia 18 de agosto, mais de 600 milhões de brasileiros passaram a ser notificados.
Saque da quinta parcela já foi liberado
O saque da quinta parcela do benefício já foi liberado para todos que nasceram no mês de fevereiro e de janeiro. Os outros grupos, devem receber no decorrer das próximas semanas. Vale ressaltar que, apesar do saque não ter sido liberado para todos, é possível fazer o pagamento de contas e de dívidas através do próprio portal do Caixa TEM, basta copiar o código de barras ou apontar a câmera do seu celular para transferir PIX.