Calendário de outubro de Bolsa Família é divulgado; confira datas

Bolsa Família deve ter pagamentos retomados oficialmente no próximo dia 18. Veja as datas das liberações do benefício
- Anúncio -

Poucas horas depois de concluir os pagamentos do Bolsa Família relativos ao mês de setembro, o governo federal já divulgou o calendário oficial de pagamento de outubro. Assim, os usuários do programa social já podem começar a se programar da melhor maneira possível para receber o benefício.

Assim como aconteceu nos meses anteriores, o Bolsa Família será liberado nos 10 últimos dias úteis do mês. Isso significa que o saldo será liberado a partir do próximo dia 18, e seguirá sendo liberado de maneira escalonada até o dia 31 deste mês de outubro.

Para saber o dia exato da sua liberação, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS). Essa é a numeração que identifica todas as pessoas que fazem parte do Cadúnico do governo federal. Quem tem NIS final 1, por exemplo, pode receber primeiro.

Calendário do Bolsa Família

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamento do Bolsa Família para esse mês de outubro, tomando como base as informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na sexta-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na segunda-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na terça-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quarta-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na quinta-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na sexta-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na segunda-feira (28);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na terça-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quarta-feira (30);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na quinta-feira (31).

Quem recebe benefício em outubro

As regras de entrada e de permanência do Bolsa Família seguem basicamente as mesmas. Para ter direito ao benefício, é preciso ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico do governo federal. Além disso, é importante ter uma renda per capita de até R$ 218.

Seguir essas regras não necessariamente garante que você vai fazer parte do Bolsa Família nesse mês de outubro. Isso porque o processo de seleção também depende do espaço orçamentário disponível em um determinado mês.

Para saber se você foi selecionado para os pagamentos de outubro, é importante consultar com frequência o app oficial do Bolsa Família. Dentro de mais algumas semanas, o governo federal deverá divulgar por este meio quem são as pessoas que serão selecionadas para o programa social.

A expectativa geral do Ministério do Desenvolvimento Social é de que algo em torno de 20,7 milhões de brasileiros estejam aptos ao recebimento do Bolsa Família nesse mês de outubro.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis