MEI pode comprar carro com desconto de até 30% de desconto! Saiba mais!

O MEI para comprar um carro não precisa ficar esperando nenhum programa do governo conseguir alguma redução
- Anúncio -

A categoria de Microempreendedor Individual (MEI) é uma das mais procuradas a fim de formalização de um negócio. Para tal, é preciso comprovar um lucro anual de até R$ 81 mil.

O MEI não pode abrir uma filial ou ser sócio em um outro empreendimento. O micro empreendedor pode contratar apenas um funcionário para ajudá-lo na empresa.

Das quase 20 milhões de empresas ativas no Brasil, 74% são MEIs, sendo a maior parte prestadores de serviços.

O microempreendedor poderá contar com benefícios previdenciários como:

  • aposentadoria por idade ou por invalidez;
  • auxílio-doença;
  • salário-maternidade;
  • pensão por morte para os familiares.

Existem alguns benefícios para quem trabalha de forma autônoma através do registro MEI (Micro Empreendedor Individual). Um deles é comprar um carro com até 30% de desconto, pois existe isenção do ICMS pela venda direta, garantindo um bom abatimento no valor.

Outra boa notícia é que não existe carência para conseguir realizar a compra. O MEI pode comprar um automóvel assim que recebe os documentos referentes à empresa. 

Porém, pense bem antes de tomar uma atitude. Há uma certa desvantagem que falaremos a seguir. Acompanhe.

Quais as regras para comprar carro como MEI?

O MEI para comprar um carro não precisa ficar esperando nenhum programa do governo conseguir alguma redução no valor. Eles podem ter descontos de até 30% do valor original do veículo.

A grande vantagem de comprar carro com CNPJ é o desconto de até 30% oferecido pelos fabricantes. Neste caso, o micro empresário recebe uma isenção nos impostos de IPI e ICMS. Os valores mudam de acordo com o modelo e marca que estão sendo negociados.

Para comprar o automóvel, o empresário deverá apresentar apenas o Certificado do MEI, a inscrição estadual vigente e documentos pessoais. 

O carro então ficará vinculado ao registro da MEI, portanto, se os impostos do veículo não forem pagos, a empresa poderá sofrer algumas restrições, como a negativa de empréstimos.

Os descontos para a compra com CNPJ valem apenas para carros 0Km. Além disso, o proprietário deverá permanecer com o veículo por pelo menos 12 meses. Ou seja, é preciso ficar com o veículo por um ano, sem possibilidade de negociação. Caso contrário, implicará a devolução da isenção de ICMS. 

Atualmente, o desconto pode variar de 2,5% a 30% do valor do veículo, dependendo do modelo.

Para ter o desconto de 30% é preciso cumprir algumas exigências:

  • A compra deve ser feita direto com a montadora.
  • O desconto pode variar de 2,5% a 30%. 
  • O prazo para a entrega do veículo pode variar entre 10 a 40 dias. Se o modelo desejado estiver disponível no pátio, o processo pode ser mais rápido.
  • O valor do carro não pode ultrapassar o valor de R$ 81 mil
  • O veículo deve ficar registrado no CNPJ da empresa por no mínimo 1 ano
  • A empresa não pode estar com débitos pendentes, ou estar em situação irregular com a Receita Federal.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis