Calendário para saque da sexta parcela do auxílio emergencial
A sexta parcela do auxílio emergencial começou a ser paga no último dia 17 de setembro, sexta-feira, para os grupos que são beneficiários do Bolsa Família e contam com o final do NIS 1. No dia 21 de setembro, começam a receber os depósitos aqueles que nasceram em janeiro. Apesar dos depósitos não terem sido realizados até o momento, o calendário do saque já foi liberado pelo Caixa TEM.
O saque é uma alternativa para os beneficiários que preferem movimentar o valor recebido pelo programa em dinheiro vivo em vez de pagar boletos e outras contas pelo digital.
Vale ressaltar que esse é o penúltimo pagamento dos cidadãos antes que o novo Bolsa Família entre em vigor: todos que não conseguirem emprego até o mês de novembro, terão que se inscrever no programa que foi criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e que conta com reajustes de 50% sobre o que é pago atualmente.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, nega a possibilidade de uma nova prorrogação porque, segundo ele, faltam verbas aos cofres públicos e o pagamento está sendo prejudicial para a economia. Ele ainda criticou, no final de agosto de 2021, o “alto valor” que está sendo pago aos beneficiários e que os permite comprar casas próprias e geladeiras.
Calendário do saque do auxílio emergencial
O saque do novo auxílio emergencial deve começar a partir do dia 04 de outubro para os grupos que nasceram no mês de janeiro. Veja o calendário completo:
- 04 de outubro para quem nasceu em janeiro
- 05 de outubro para nascidos em fevereiro e março
- 06 de outubro para nascidos em abril
- 08 de outubro para nascidos em maio
- 11 de outubro para nascidos em junho
- 13 de outubro para nascidos em julho
- 14 de outubro para nascidos em agosto
- 15 de outubro para nascidos em setembro
- 18 de outubro para nascidos em outubro
- 19 de outubro para nascidos em novembro e dezembro