Confira dicas para economizar gasolina ao dirigir

Com a alta da inflação a 9,6%, o valor da gasolina também teve um aumento e, em ao menos 4 estados, ultrapassou a faixa de R$ 7 o litro. No dia sete de setembro, quando os caminhoneiros foram para as ruas protestar contra o ICMS, foi possível encontrar registros acima de R$ 8,50, como no caso de Fernando de Noronha.

Portanto, saber como economizar pode ser um diferencial e tanto ao final do mês, principalmente porque algumas pessoas não possuem a alternativa de trabalhar em casa, por exemplo. Em alguns casos, é necessário sair com o veículo todos os dias.

Neste artigo, o Otrabalhador separou algumas dicas para que você consiga economizar ao andar na cidade e também em rodovias. Então, continue a leitura conosco para saber mais sobre.

Esticar as marchas pode ser perigoso

Geralmente, antes de trocar de marcha, é necessário acelerar até 3 mil giros para que o motor ganhe potência e pegue velocidade mais rápido. No entanto, neste caso, uma dica seria evitar esticar tanto as marchas e acelerar menos.

Destaques sobre *** por e-mail

  • Sempre que o carro estiver na faixa de 2 mil giros é o ideal para trocar de marcha. Isso não prejudica o desempenho dentro da cidade e ajuda a economizar de forma expressiva.
  • O ideal é sempre andar na faixa de 2 mil giros na quinta marcha do automóvel.
  • Em vez de pisar tanto para que o carro ande, você pode apenas trocar de marcha. As iniciais são indicadas para proporcionar força enquanto as finais proporcionam velocidade.

Pneu também ajuda a economizar gasolina

Você sabia que ter pneus bastante calibrados ajuda a economizar gasolina e ainda melhorar o desempenho do carro? Neste caso, a calibragem pode depender do tamanho do seu pneu e do estilo do seu carro. No entanto, o mais indicado é em torno de 30 ATM. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis