Vivo suja nome de clientes após cancelarem os serviços

A Vivo, uma das maiores operadoras de telefonia no país, vem sendo acusada de sujar o nome de clientes após cancelarem os serviços: de acordo com os relatos fornecidos exclusivamente ao Otrabalhador, a marca realiza cobranças extras aos ex-clientes e  coloca o nome deles no Serasa ao não pagarem pelo produto que não estão consumindo.

De acordo com um residente na cidade de Brusque, Santa Catarina, que preferiu não manifestar o nome, a empresa o colocou no Serasa após ele cancelar um dos planos que tinha visto que estavam cobrando em dobro. Seu score, que estava em 780, foi para menos de 400 neste tempo. 

“Eu ameacei de ir no advogado, inclusive procurei por um mas me pediram para ir primeiro ao Procon de Santa Catarina. Eu estava lá na agência de Brusque e me falaram que o plano estava cancelado. Depois no outro mês cobraram o valor sem nem estar usando. Entrei em contato para saber como funcionaria isso porque não me falaram de nenhum valor extra. No final, assumiram o erro e tiraram o meu nome, mas o score está lá baixo e vai saber quando vou poder aumentar novamente!”, afirma o leitor do Otrabalhador.

Vivo no Reclame Aqui: Atendimento? Melhor não…

No Reclame Aqui, a operadora mostra algumas dificuldades em lidar com as reclamações dos clientes: uma grande parcela deles contesta as cobranças mesmo com cancelamento. Ao todo, são mais de 55 mil reclamações somente entre os meses de julho e dezembro. Em escala de um ano, a operadora já teve mais de 100 mil registros de clientes que estavam insatisfeitos com o atendimento e a qualidade do serviço. 

Destaques sobre *** por e-mail

O RA é um dos portais que os consumidores insatisfeitos costumam fazer reclamações com as expectativas de que sejam resolvidas. Deste modo, qualquer pessoa pode ter uma conta no portal contanto que identifique o perfil.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis