Empréstimo de antecipação do 13° salário pelo Santander: como funciona e taxa de juros
O Empréstimo de antecipação do 13° salário pelo Santander já é disponibilizado para todos os usuários do banco que recebem o salário pela instituição. Em suma, consegue-se antecipar o valor de 100% do que irá receber com o décimo terceiro durante o ano de 2022 e começar a pagar somente depois que for beneficiado pela empresa. O valor a ser solicitado é a partir de R$ 100 e conta com algumas taxas variantes que estão entre 2,59% e 4,59% ao mês.
Neste artigo, o Otrabalhador pretende abordar um pouco mais sobre como funciona e se realmente vale a pena (mostrando vantagens e desvantagens de solicitar o dinheiro). Portanto, se estiver com alguma dúvida sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco.
Como funciona o Empréstimo de antecipação do 13° salário pelo Santander
O valor de crédito acaba sendo uma ótima alternativa para quem está com um projeto a curto prazo e não pode esperar pelo décimo terceiro que, de acordo com a lei do CLT, pode ser pago em até duas vezes pela empresa. Deste modo, consegue-se antecipar o valor que será recebido para começar a pagar somente depois.
A questão é que a empresa cobra juros de multas elevados ao atrasar o pagamento – o que pode ser negativo para quem trabalha em empresas que não pagam no prazo. E, além disso, é necessário que haja a confirmação do órgão empregador de que o funcionário irá receber o décimo para que somente então o valor seja liberado.
Apesar de valer a pena, para quem ainda está longe de receber o décimo terceiro ou não quer solicitar uma aprovação da empresa para ter acesso ao valor que pode ser disponibilizado pelo Santander, pode ainda contar com outras alternativas de empréstimos da instituição bancária. Caso tenha mais alguma dúvida, pode entrar em contato com o número 4004 9090 para as regiões metropolitanas e 0800 722 9090 para demais lugares.