Auxílio Brasil: Ministério antecipa pagamento neste sábado (26)

Ministério da Cidadania decidiu antecipar calendário de pagamentos do Auxílio Brasil. Há previsão de pagamentos para este sábado (26)
- Anúncios -

O Governo Federal decidiu antecipar parte dos pagamentos do Auxílio Brasil nesta semana. Usuários com o Número de Inscrição Social (NIS) final 8, que receberiam o saldo apenas na segunda-feira (28), já podem movimentar a quantia do benefício já a partir deste sábado (26).

Normalmente, o calendário do Auxílio Brasil obedece a lógica de pagamentos sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês. Assim, em condições normais não há liberações de saldos nos finais de semana e nem nos feriados. De todo modo, esta lógica vem sendo alterada desde o último mês de setembro.

- Anúncios -

O Ministério da Cidadania, órgão responsável pelos pagamentos do Auxílio Brasil, decidiu antecipar as liberações de todos os grupos que normalmente receberiam nas segundas-feiras.

Assim, estas pessoas podem movimentar a quantia já a partir do sábado imediatamente anterior. Em novembro, este fenômeno aconteceu para os cidadãos que possuem o NIS final 8.

O sistema também aconteceu na última semana, com a antecipação dos repasses para as pessoas que possuem o NIS final 3. As demais datas seguem representando os dias que já estavam programados inicialmente. Desta forma, para os demais grupos, não há previsão de alterações nos pagamentos do Auxílio Brasil.

Destaques sobre *** por e-mail

Veja no calendário abaixo as datas regulares para este mês de novembro:

17 de novembro: Usuários com NIS final 1
18 de novembro: Usuários com NIS final 2

21 de novembro: Usuários com NIS final 3 (antecipado para o dia 19)
22 de novembro: Usuários com NIS final 4
23 de novembro: Usuários com NIS final 5
24 de novembro: Usuários com NIS final 6
25 de novembro: Usuários com NIS final 7

28 de novembro: Usuários com NIS final 8 (antecipado para o dia 26)
29 de novembro: Usuários com NIS final 9
30 de novembro: Usuários com NIS final 0

Como movimentar o Auxílio Brasil

Para movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil as regras são basicamente as mesmas que já foram usadas nos meses anteriores. O cidadão não precisa sair de casa. Basta usar o app do Caixa Tem para mexer no saldo depositado na conta poupança social digital.

Também é possível movimentar o Auxílio Brasil através dos cartões do benefício. O Ministério indica que já entregou mais de 7 milhões de unidades. Quem ainda tem o dispositivo do antigo Bolsa Família também pode movimentar a quantia.

Valor

Neste mês de novembro, o Auxílio Brasil segue pagando R$ 600 mínimos por pessoa. Desde agosto, todos os usuários estão recebendo ao menos este patamar de liberações. Oficialmente, este valor está garantido apenas até o final deste ano.

Para 2023, as definições sobre o valor do Auxílio Brasil ainda dependem de uma série de negociações entre o governo eleito e o Congresso Nacional.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis