Bolsa Família: Há pagamentos programados para hoje?

Bolsa Família do Governo Federal concluiu a sua primeira leva de pagamentos no último dia 31 de janeiro. Aqui o que se sabe sobre os repasses de fevereiro
- Anúncios -

O Governo Federal concluiu no último dia 31 de janeiro os pagamentos da primeira rodada do ano do programa Bolsa Família. Agora, as pessoas querem saber quando o benefício social será retomado. Segundo as informações oficiais, já é possível saber quando as liberações acontecerão neste mês de fevereiro.

Não há pagamentos do Bolsa Família programados para este dia 2 de fevereiro. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, os repasses serão retomados apenas a partir do próximo dia 13 e seguirão normalmente até o dia 28 do mesmo mês.

- Anúncios -

Assim como nos meses anteriores, em fevereiro os pagamentos do Bolsa Família devem acontecer nos 10 últimos dias úteis. O cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber exatamente quando vai poder receber o saldo oficialmente em sua conta.

O dinheiro é sempre depositado na conta poupança social digital do usuário. Para movimentar a quantia não é necessário sair de casa. Basta usar o app do Caixa Tem. Pelo aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui

O cidadão também poderá sacar o Bolsa Família de fevereiro através do sistema dos cartões do Auxílio Brasil. Mesmo após a mudança no nome do benefício social, o fato é que os dispositivos não perderam a validade. Estima-se que mais de 8,5 milhões de famílias tenham recebido estes cartões no ano passado.

Destaques sobre *** por e-mail

O Bolsa Família em fevereiro

Até aqui, alguns pontos já podem ser adiantados sobre os pagamentos do Bolsa Família em fevereiro. Um deles é o valor. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, todos os usuários deverão seguir recebendo um patamar mínimo de R$ 600 por família.

Também não há previsão de mudanças no sistema de seleção para o projeto. O Ministério seguirá se baseando nas informações do Cadúnico para definir quem são as pessoas que poderão receber o benefício oficialmente.

O Governo também não deve mudar o calendário de pagamentos para este mês de fevereiro. Abaixo, você pode conferir as próximas datas de liberações do Bolsa Família:

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).
- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis