Milhares de famílias podem ser excluídas do Auxílio Brasil

Segundo as informações oficiais, milhares de famílias podem deixar de receber o dinheiro do Auxílio Brasil. Entenda o motivo alegado pelo Ministério
- Anúncios -

Segundo o Ministério da Cidadania, milhares de pessoas em todo o país poderão perder o direito de receber o Auxílio Brasil do Governo Federal. O motivo: elas não atualizaram o sistema do Cadúnico dentro do prazo estabelecido oficialmente. Estas pessoas podem perder outros auxílios como o vale-gás nacional.

O Ministério da Cidadania ainda não divulgou o número exato de pessoas que poderão perder os seus benefícios por causa da falta de atualização do sistema. O número mais recente divulgado ainda antes do final do prazo foi de cerca de 56 mil famílias de todo o país que ainda não tinham realizado o procedimento.

- Anúncios -

Segundo as informações do Ministério da Cidadania, o prazo final para a realização do processo terminou na última sexta-feira (11). Inicialmente, este intervalo de tempo chegaria ao fim no último mês de outubro, mas diante dos pedidos para o prolongamento da data, a pasta decidiu dar mais uma chance de atualização.

Agora, não há mais chance de retomada do prazo. Em entrevista, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, deixou claro que não vai mais prorrogar a data. Isto significa que as pessoas que não realizaram a atualização até a data indicada, já correm o risco de perder o benefício.

A perda do auxílio é gradual. Em primeiro lugar, a família passa a ter uma suspensão temporária do dinheiro. Isto significa que o usuário ainda pode realizar a solicitação para logo depois retomar as liberações. Depois de um espaço de tempo sem atualização, o sistema poderá ser cancelado definitivamente.

Destaques sobre *** por e-mail

Consulta ao app do Auxílio Brasil

Uma dica importante neste momento é consultar as informações sobre a sua conta no sistema do app do Auxílio Brasil. Através deste aplicativo, o cidadão conseguirá entender o que está acontecendo com a sua conta.

Em caso de suspensão ou mesmo de cancelamento definitivo, o sistema do app do Auxílio Brasil vai confirmar o que aconteceu e definir os procedimentos que o cidadão precisará seguir para poder recuperar a conta.

Vale lembrar que os pagamentos do Auxílio Brasil para este mês de novembro serão oficialmente retomados no próximo dia 17. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos.

17 de novembro: Usuários com NIS final 1
18 de novembro: Usuários com NIS final 2

21 de novembro: Usuários com NIS final 3
22 de novembro: Usuários com NIS final 4
23 de novembro: Usuários com NIS final 5
24 de novembro: Usuários com NIS final 6
25 de novembro: Usuários com NIS final 7

28 de novembro: Usuários com NIS final 8
29 de novembro: Usuários com NIS final 9
30 de novembro: Usuários com NIS final 0

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis