Auxílio-gás: confira as datas atualizadas de outubro
Governo federal já iniciou os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Veja as datas detalhadas das liberaçõesO governo federal iniciou oficialmente os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Dois grupos já puderam receber o saldo em suas contas. Oficialmente, as liberações começaram no dia 18 e devem seguir até o dia 31 deste mês.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, pouco mais de 5,5 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Auxílio-gás nacional neste mês de outubro. Não é preciso solicitar o saldo, já que o pagamento é feito de forma automática.
Quem recebe Auxílio-gás hoje
Assim como nos meses anteriores, os pagamentos de outubro do Auxílio-gás nacional tomam como base o final do Número de Identificação Social de cada usuário. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, é a vez das pessoas que possuem o NIS final 2.
Já na sexta-feira (20), será a vez das pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 3, e assim seguirá em ordem crescente até o próximo dia 31. Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos:
- Usuários com NIS final 1: 18 de outubro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 2: 19 de outubro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 3: 20 de setembro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 4: 23 de outubro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 5: 24 de outubro (terça-feira);
- Usuários com NIS final 6: 25 de outubro (quarta-feira);
- Usuários com NIS final 7: 26 de outubro (quinta-feira);
- Usuários com NIS final 8: 27 de outubro (sexta-feira);
- Usuários com NIS final 9: 30 de outubro (segunda-feira);
- Usuários com NIS final 0: 31 de outubro (terça-feira).
Como movimentar?
Já recebeu o dinheiro do Auxílio-gás nacional em sua conta? O próximo passo é movimentar o saldo. Em primeiro lugar, é importante lembrar que cada usuário tem um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para movimentar a quantia em questão.
Não é preciso sair de casa para realizar a movimentação. Através do app do Caixa Tem, o cidadão pode realizar transferências, fazer pix, pagar contas e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Se você preferir um método mais tradicional de movimentação, pode se dirigir até uma agência da Caixa com o cartão do Bolsa Família em mãos. A movimentação também pode ser feita através do cartão do antigo Auxílio Brasil.
Além do Auxílio-gás
Vale lembrar que além do Auxílio-gás, o governo federal também está seguindo com os pagamentos do Bolsa Família. O calendário de repasses, aliás, é basicamente o mesmo.
Não há nenhum impedimento para que uma mesma pessoa receba o Auxílio-gás e o Bolsa Família ao mesmo tempo, desde que ele siga as regras de entrada dos dois programas ao mesmo tempo.