Auxílio-gás: confira o calendário detalhado de junho

Auxílio-gás deve ter os pagamentos retomados neste mês de junho. Veja quem poderá receber o saldo e as datas já confirmadas de pagamentos
- Anúncio -

Neste mês de junho, o Governo Federal vai retomar oficialmente os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás nacional. Segundo as informações oficiais, pouco mais de 5 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do benefício social a partir do próximo dia 19.

O calendário oficial de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de junho já foi confirmado. Assim como nos meses anteriores, os cidadãos obedecerão as mesmas datas que são utilizadas para a liberação do Bolsa Família.

Para saber qual é o seu dia de recebimento, basta atentar para o final do seu Número de Identificação Social (NIS). Veja abaixo:

Destaques sobre *** por e-mail

  • Usuários com NIS final 1: 19 de junho (segunda);
  • Usuários com NIS final 2: 20 de junho (terça);
  • Usuários com NIS final 3: 21 de junho (quarta);
  • Usuários com NIS final 4: 22 de junho (quinta);
  • Usuários com NIS final 5: 23 de junho (sexta);
  • Usuários com NIS final 6: 26 de junho (segunda);
  • Usuários com NIS final 7: 27 de junho (terça);
  • Usuários com NIS final 8: 28 de junho (quarta);
  • Usuários com NIS final 9: 29 de junho (quinta);
  • Usuários com NIS final 0: 30 de junho (sexta).

Quem poderá receber?

- Anúncio -

Para ter direito ao Auxílio-gás nacional, o cidadão precisa ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico do Governo Federal. Além disso, também é necessário que o indivíduo tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 660 por indivíduo que reside na mesma casa.

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, também destaca que é importante que ao menos um destes indivíduos façam parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Usuários do programa Bolsa Família, bem como mulheres que foram vítimas de violência doméstica, e que estão sob medidas protetivas têm prioridade no sistema de seleção.

Qual o valor?

- Anúncio -

Em junho, o Governo Federal vai liberar o equivalente a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Este patamar ainda não foi oficialmente divulgado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), mas deve seguir basicamente a mesma lógica que estava sendo seguida nos meses anteriores.

Em abril, quando o último pagamento do Auxílio-gás nacional foi feito, estima-se que todos os usuários tenham recebido o patamar de R$ 110. Os pagamentos de junho devem ser próximos deste saldo.

Além do Auxílio-gás

Além do Auxílio-gás nacional, o Governo Federal deverá seguir neste mês de junho com os repasses do Bolsa Família. Uma mesma pessoa pode receber os dois saldos, desde que se encaixe nas regras de seleção dos dois projetos.

- Anúncio -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis