Auxílio-gás de junho deverá ser adiantado para ESTE grupo

Governo federal já confirmou que vai adiantar os pagamentos do Auxílio-gás nacional de junho para determinados grupos de usuários

Dentro de mais algumas semanas, o governo federal deverá retomar os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Um dos maiores programas de transferência de renda do país atende pouco mais de 5 milhões de brasileiros atualmente.

Para o próximo mês de junho, o que já se sabe é que o calendário de pagamentos vai se iniciar no próximo dia 17. Para saber o dia exato da sua liberação, será necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).

Auxílio-gás adiantado

Destaques sobre *** por e-mail

Para o próximo mês de junho, o governo federal também já confirmou que vai antecipar os pagamentos do Auxílio-gás nacional para alguns grupos de usuários. Trata-se de um sistema que já foi tomado neste mês de maio.

Na atual fase de pagamentos, o governo federal decidiu antecipar as liberações do Bolsa Família e do Auxílio-gás nacional para as pessoas que residem no Rio Grande do Sul. O estado passa neste momento pelo maior desastre ambiental de toda a sua história.

Dados mais recentes da Defesa Civil local indicam que quase 160 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do país. Milhares de gaúchos seguem desabrigados ou desalojados neste momento.

Por isso, em maio o governo federal decidiu antecipar os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio-gás nacional para este público. Eles não precisaram seguir o final do NIS para saber quando poderiam receber o saldo. Todos eles receberam o dinheiro no dia 17 de maio.

Novos adiantamentos

Para este mês de junho, o governo federal deverá realizar o mesmo sistema de adiantamento para os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio-gás nacional. Para tanto, será necessário que o poder executivo reconheça oficialmente que a sua cidade está em situação de emergência ou de calamidade pública.

Só assim, o saldo dos benefícios será antecipado para o primeiro dia de pagamentos, assim como ocorreu neste mês de maio.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis