Auxílio-gás faz novo pagamento nesta segunda-feira, 26. Confira
Governo Federal retoma nesta segunda-feira (26) mais uma rodada de pagamentos do programa Auxílio-gás nacional. Veja quem poderá receber o montanteO Governo Federal retoma nesta segunda-feira (26) os pagamentos do Auxílio-gás nacional. Hoje, por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 6. De acordo com as informações oficiais, o dinheiro está na conta destes usuários desde as primeiras horas da manhã.
Oficialmente, os pagamentos do Auxílio-gás nacional foram iniciados no último dia 19 de junho. Ao menos cinco grupos já tinham recebido o dinheiro deste mês no decorrer da última semana. A partir desta segunda-feira (26), o Governo faz os repasses para os últimos cinco grupos de atendidos.
Veja no calendário abaixo:
- Usuários com NIS final 1: 19 de junho (segunda);
- Usuários com NIS final 2: 20 de junho (terça);
- Usuários com NIS final 3: 21 de junho (quarta);
- Usuários com NIS final 4: 22 de junho (quinta);
- Usuários com NIS final 5: 23 de junho (sexta);
- Usuários com NIS final 6: 26 de junho (segunda);
- Usuários com NIS final 7: 27 de junho (terça);
- Usuários com NIS final 8: 28 de junho (quarta);
- Usuários com NIS final 9: 29 de junho (quinta);
- Usuários com NIS final 0: 30 de junho (sexta).
Quem pode receber?
Para ter direito ao Auxílio-gás nacional é necessário que o cidadão tenha uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, o cidadão também precisa residir com ao menos um indivíduo que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo as regras gerais do benefício, mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica, bem como pessoas que fazem parte do programa Bolsa Família do Governo Federal são os grupos que têm prioridade no processo de seleção para estes programas.
Para saber se você está entre os selecionados para o recebimento do Auxílio-gás nacional neste mês de junho, o cidadão pode consultar as informações da sua conta no sistema do app do Bolsa Família, ou mesmo no aplicativo do Caixa Tem.
A movimentação do Auxílio-gás
Também não é preciso sair de casa para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional. O cidadão pode realizar a movimentação através do app do Caixa Tem. Se preferir, o usuário também pode movimentar o saldo através dos cartões do Bolsa Família ou do Auxílio Brasil.
Em junho, o Governo Federal está repassando R$ 109 para cada uma das mais de 5,6 milhões de famílias que fazem parte do Auxílio-gás nacional. O valor corresponde a 100% do preço médio nacional do botijão de 13 quilos, assim como prevê a lei que cria o benefício.
Os pagamentos de junho serão feitos até o próximo dia 30.