Auxílio-gás faz novo pagamentos HOJE (25/06); veja quem recebe

Um dos maiores programas de transferência de renda do país, o Auxílio-gás nacional atende pouco mais de 5 milhões de pessoas
- Anúncio -

Nesta terça-feira (25), o governo federal segue com mais uma rodada de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Um dos maiores programas de transferência de renda do país atende pouco mais de 5 milhões de pessoas de todas as regiões do país neste momento.

Criado ainda no final de 2021, o Auxílio-gás nacional faz repasses de pouco mais de R$ 100 a cada dois meses. A ideia é atender pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam comprar o botijão de gás de 13 quilos, item que vem tendo o preço elevado nos últimos meses.

De todo modo, não existe nenhuma regra que obrigue o usuário a utilizar a quantia para a compra do botijão. Em tese, ele pode usar a quantia para comprar o que quiser.

Quem recebe hoje

Neste mês de junho, os pagamentos do Auxílio-gás nacional foram iniciados ainda no último dia 17. Mas nem todo mundo pode receber o saldo na mesma data. Para saber o dia exato da sua liberação, é preciso se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de junho:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).

Os valores do Auxílio-gás nacional

Por lei, o Auxílio-gás nacional deve corresponder sempre a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. O órgão responsável pela definição deste valor é a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Em junho, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome está repassando R$ 102 por família. Este valor independe da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa. Família mais numerosas recebem o mesmo que um cidadão que reside sozinho.

O patamar, no entanto, pode ser acumulado com os repasses do Bolsa Família. Desde que o cidadão cumpra as regras de entrada dos dois programas, ele pode receber os dois benefícios ao mesmo tempo.

Em junho, o Bolsa Família do governo federal atende pouco mais de 20 milhões de pessoas, de acordo com as informações oficiais.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis