Auxílio-gás já tem data para retorno. Confira calendário

Pagamentos do Auxílio-gás nacional foram concluídos no mês de fevereiro, e já têm data para retorno. Confira o calendário completo de liberações

O Governo Federal concluiu na última terça-feira (28) os pagamentos de fevereiro do programa Auxílio-gás nacional. Agora, os usuários do programa querem saber quando o benefício será retomado. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, já é possível saber a resposta para tal pergunta.

Segundo as informações oficiais, os pagamentos do Auxílio-gás nacional serão retomados a partir do próximo dia 20 de abril. Não há previsão se liberações em março, já que estamos falando de um programa de caráter bimestral, ou seja, as liberações acontecem sempre a cada dois meses.

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de liberações do Auxílio-gás nacional para o mês de abril.

  • Usuários com NIS final 1: 14 de abril (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 17 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 18 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 19 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 20 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de abril (sexta-feira).

Note que os repasses devem acontecer nos 10 últimos dias úteis, assim como estava acontecendo nos meses anteriores. Além disso, seguirá valendo a lógica de que os pagamentos acontecerão de forma escalonada, sempre com base no final do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário que faz parte do programa.

Destaques sobre *** por e-mail

O Auxílio-gás nacional utiliza basicamente o mesmo calendário do Bolsa Família. Assim, o cidadão pode se basear na mesma data para saber quando vai receber o dinheiro dos dois benefícios. Não há, aliás, nenhum impedimento para que um mesmo cidadão receba o saldo dos dois benefícios.

Auxílio-gás em fevereiro

Dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que pouco mais de 5,9 milhões de pessoas receberam os pagamentos do Auxílio-gás nacional neste mês de fevereiro.

O número é basicamente o mesmo que se registrou no mês de dezembro do ano passado, quando o programa ainda era gerido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Deste modo, é possível dizer que não existiram grandes alterações no número de atendidos, mesmo após a mudança de governo. 

Em fevereiro, seguiu valendo a regra de que todos os usuários precisam receber ao menos 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13kg, definido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Na prática, cada família recebeu R$ 112 em suas contas. O valor que será pago em abril ainda não foi definido.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis