Auxílio-gás nacional já tem novas datas de pagamento
Cidadão que faz parte do Auxílio-gás nacional já podem começar a se programar para os próximos pagamentos do benefício socialO governo federal concluiu oficialmente na última semana os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. De acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, pouco mais de 5,5 milhões de pessoas receberam o saldo em suas contas.
Agora, estes usuários querem saber quando o benefício social vai voltar a ser pago. Esta é uma informação importante, até mesmo para que o cidadão consiga se programar da melhor maneira possível para conseguir manter o montante consigo por mais tempo.
Quando o Auxílio-gás volta?
De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de março. Isso acontece porque este é um beneficio de caráter bimestral, ou seja, ele é pago sempre a cada dois meses.
Seguindo esta lógica, é possível afirmar que o governo pretende pagar o Auxílio-gás nacional em 2024 apenas nos meses abaixo:
- Fevereiro (já pago);
- Abril;
- junho;
- agosto;
- outubro;
- dezembro.
A próxima liberação do Auxílio-gás nacional está marcada para o mês de abril. Mesmo que pareça longe, o fato é que o Ministério do Desenvolvimento Social já liberou o calendário oficial de repasses. Veja abaixo:
- Usuários com NIS final 1: 17 de abril;
- Usuários com NIS final 2: 18 de abril;
- Usuários com NIS final 3: 19 de abril;
- Usuários com NIS final 4: 22 de abril;
- Usuários com NIS final 5: 23 de abril;
- Usuários com NIS final 6: 24 de abril;
- Usuários com NIS final 7: 25 de abril;
- Usuários com NIS final 8: 26 de abril;
- Usuários com NIS final 9: 29 de abril;
- Usuários com NIS final 0: 30 de abril.
Como receber em abril
Mas afinal de contas, o que precisa ser feito para receber o Auxílio-gás nacional em abril? De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, as regras de entrada no benefício seguirão basicamente as mesmas.
Neste sentido, para receber o Auxílio-gás nacional é preciso:
- Ter uma conta ativa e atualizada no Cadúnico;
- Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo;
- Residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Vale lembrar que não existe nenhum tipo de inscrição direta para entrada no Auxílio-gás nacional. A ideia é que o governo federal selecione de maneira automática as pessoas que se encaixam nas regras de entrada do programa.
Assim, caso você se encaixe em todas as normas listadas acima, a dica é aguardar até que se abra espaço orçamentário para inserir o seu nome entre os beneficiários.