Auxílio-gás nacional tem NOVO calendário divulgado. Veja datas
Auxílio-gás nacional é um dos maiores programas de transferência de renda do país. Veja novas datas anunciadas pelo governoUm dos maiores programas de transferência de renda do país, o Auxílio-gás nacional ganhou um novo calendário para chamar de seu. O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome já divulgou as novas datas de pagamentos do benefício social.
Mas ao contrário do que muita gente imagina, será preciso ter um pouco de paciência. O governo federal confirmou que não haverá nenhum tipo de pagamento do Auxílio-gás nacional neste mês de julho. O saldo volta a ser liberado apenas em agosto.
Isso acontece porque o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral. Como a última liberação aconteceu em junho, a próxima não deve ocorrer em julho, mas apenas em agosto deste ano. Será preciso, portanto, esperar mais um pouco.
O calendário do Auxílio-gás
De todo modo, o fato é que mesmo o calendário de agosto já pode ser consultado pelos usuários. Assim como ocorreu nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o saldo em sua conta.
Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de agosto:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na quinta-feira (18);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na sexta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na segunda-feira (22);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na terça-feira (23);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na quarta-feira (24);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na quinta-feira (25);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na sexta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na segunda-feira (29);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na terça-feira (30);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na quarta-feira (31).
Pagamentos de agosto
As regras de entrada no Auxílio-gás de agosto não devem ser alteradas. Para ter direito ao benefício, é preciso:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
- Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo;
- Residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Mesmo as pessoas que seguem estas três regras ainda não estão garantidas no Auxílio-gás nacional. É preciso esperar até que o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome selecione o seu nome.
Esta consulta pode ser feita através do app do Bolsa Família, que pode ser baixado gratuitamente. Mas é preciso esperar um pouco mais, porque a divulgação da folha de pagamentos de agosto deve demorar mais algumas semanas.