Auxílio-gás nacional: veja quando pagamentos serão retomados

Governo federal anunciou retomada dos pagamentos do Auxílio-gás nacional. Veja detalhamento das datas das liberações

Falta pouco. Dentro de mais alguns dias, o governo federal deverá retomar os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, o saldo será retomado no próximo dia 17.

Ao contrário do que acontece com o Bolsa Família, o Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral, ou seja, ele é liberado a cada dois meses. Como a última liberação aconteceu em abril, a próxima está marcada para acontecer agora em junho.

As datas do Auxílio-gás

Embora os pagamentos do Auxílio-gás nacional estejam marcados para o próximo dia 17, o fato é que nem todos os usuários poderão receber o saldo nesta data. Para saber o dia exato da sua liberação, é necessário se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).

Quem tem NIS final 1, por exemplo, pode receber a liberação já na segunda-feira (17). Abaixo, você pode conferir o detalhamento de datas para os pagamentos do Auxílio-gás nacional neste mês de junho:

Destaques sobre *** por e-mail

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).

Caso você esteja em dúvidas sobre a data da sua liberação, a dica é confirmar esta informação de maneira remota, através do sistema do app do Bolsa Família.

Através desta aplicação, o cidadão vai conseguir não apenas confirmar a data do seu recebimento, como também vai conseguir confirmar o valor que estará disponível em sua conta.

Quem pode receber o Auxílio-gás nacional

Para ter direito ao Auxílio-gás nacional em junho, é preciso ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico do governo federal. Para além disso, também é importante que o cidadão tenha uma renda per capita de até meio salário mínimo.

Para além disso, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome também exige que o cidadão resida com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A projeção é de que ao menos 5 milhões de pessoas recebam o saldo em suas contas nesta mês de junho.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis