Auxílio-gás tem calendário atualizado; veja quando será próximo pagamento
Auxílio-gás nacional é um dos mais importantes programas sociais do país. Milhares querem saber quando o benefício será oficialmente retomadoSe tem uma pergunta que certamente está rondando a cabeça de milhares de brasileiros nesse momento é a seguinte: Cadê os pagamentos do Auxílio-gás nacional? Para surpresa de muitos usuários, o benefício não realizou liberações nesse mês de julho.
Mas calma. Isso não significa que o benefício saiu de circulação. Assim como nos meses anteriores, o Auxílio-gás nacional é visto como um programa de caráter bimestral, isto é, ele é pago sempre a cada dois meses.
Como a última liberação do Auxílio-gás nacional aconteceu em junho, a próxima não deve ocorrer em julho, mas apenas em agosto. Isso significa que os cidadãos terão que esperar mais algumas semanas para voltar a receber o benefício social.
Novas datas do Auxílio-gás nacional
A boa notícia é que o governo federal já divulgou o calendário atualizado de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Em agosto, o benefício volta a ser pago a partir do próximo dia 19, e deve seguir pelos 10 últimos dias úteis daquele mês.
Assim como ocorreu nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber exatamente quando vai poder receber o benefício.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de agosto:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (19);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (20);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (22);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (23);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (26);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (27);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (28);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (29);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (30).
Pagamentos em dobro
Vale lembrar que no mês de agosto o cidadão vai poder receber não apenas o Auxílio-gás nacional, como também poderá acumular o saldo com os pagamentos do Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda do país.
Ao contrário do que acontece com o Auxílio-gás nacional, o Bolsa Família é um programa de caráter mensal, ou seja, ele é pago todos os meses. Portanto, existem repasses sendo feitos em julho, e existirão repasses sendo feitos também em agosto.
Não há nenhum impedimento para que o mesmo cidadão receba o Auxílio-gás nacional e o Bolsa Família ao mesmo tempo. Para tanto, ele precisa apenas seguir as regras de entrada dos dois benefícios.