Auxílio-gás tem novo calendário liberado; veja quem pode receber
Auxílio-gás nacional atende pouco mais de 5 milhões de pessoas de todas as regiões do país. Veja quem pode receber o saldoO governo federal segue nesta quinta-feira (27) com mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Este é um dos maiores programas de transferência de renda do país, e atende mais de 5 milhões de pessoas de todas as regiões do Brasil.
Especificamente nesta quinta-feira (27), o saldo está sendo liberado para os usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 9. O dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã, e já pode ser movimentado.
A movimentação, aliás, pode ser feita sem sair de casa. Para tanto, basta usar o app do Caixa Tem. A aplicação é gratuita, e já pode ser baixada em celulares Android e iOS.
Através do Caixa Tem, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Também é possível realizar o saque através do cartão do Bolsa Família, ou do Auxílio Brasil.
Quais são os valores
Neste mês de junho, o Auxílio-gás nacional faz liberações de R$ 102 para todos os usuários do programa social. Este valor independe da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa.
Os R$ 102 equivalem a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos. Este patamar é definido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Por lei, o governo federal deve sempre seguir esta indicação.
O calendário do Auxílio-gás
Assim como ocorreu nos meses anteriores, o usuário precisa se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando o saldo será liberado em sua conta. Quem tem NIS final 9, por exemplo, recebe hoje.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamento do Auxílio-gás nacional para este mês de junho, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).
Vale frisar que este calendário também serve para os pagamentos do Bolsa Família, o maior programa de transferência do Brasil, que atende mais de 20 milhões de pessoas.