Auxílio-gás: veja como se inscrever para receber em agosto

Próxima liberação do Auxílio-gás nacional vai ser pago no próximo mês de agosto. Veja quem vai poder receber e o que fazer para ter chances de entrar no projeto
- Anúncio -

O Governo Federal concluiu na última semana os pagamentos de junho do Auxílio-gás nacional. Estima-se que mais de 5 milhões de pessoas tenham recebido o saldo em suas contas. Agora os usuários querem saber quando os próximos pagamentos serão feitos e quem poderá receber o saldo.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, a ideia é retomar os pagamentos do Auxílio-gás nacional a partir de agosto. Não há previsão de liberações para este mês de julho porque este programa tem caráter bimestral, ou seja, ele é pago sempre a cada dois meses.

As regras de seleção, no entanto, não deve mudar. Para ter direito ao Auxílio-gás nacional é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Destaques sobre *** por e-mail

Ainda de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, pessoas que fazem parte do Bolsa Família tem prioridade neste procedimento. O mesmo vale para as mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica e que estejam sob medidas protetivas.

Mas como as pessoas que fazem parte destes grupos poderão se inscrever para fazer parte do Auxílio-gás nacional no próximo mês de agosto? Em primeiro lugar, é importante lembrar que não existe nenhum tipo de inscrição direta para o programa. Mas algumas coisas podem ser feitas.

- Anúncio -

Como entrar no Auxílio-gás em agosto

Já faço parte do programa

Para as pessoas que já recebem o dinheiro do Auxílio-gás nacional este ano, não é preciso se preocupar com o sistema de seleção. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, a ideia é liberar o saldo para estas pessoas em agosto de maneira automática.

O usuário que já faz parte do Auxílio-gás nacional precisa atentar apenas para manter os dados do Cadúnico atualizados sempre com informações verdadeiras. A atualização precisa ocorrer sempre uma vez a cada dois anos, ou sempre que houver uma mudança estrutural na família.

- Anúncio -

Nunca recebi o dinheiro do programa

Para quem nunca recebeu o Auxílio-gás e quer pegar o saldo pela primeira vez em agosto, a ideia é atentar para os dados do Cadúnico para entender se eles estão desatualizados. Em alguns casos, o cidadão não recebe o dinheiro do benefício devido a uma falta de atualização.

Caso o cadastro esteja atualizado, a dica é apenas aguardar. Quem não for selecionado em agosto, terá outras chances ainda em outubro e dezembro deste ano.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis