Auxílio-gás: veja o calendário oficial de pagamentos de abril
O governo federal já divulgou o calendário oficial de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Veja quando o saldo será depositadoO governo federal divulgou o calendário oficial de pagamentos do Auxílio-gás nacional. De acordo com as informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, as liberações serão retomadas a partir do próximo dia 17.
Para saber o dia exato da sua liberação, no entanto, é preciso atentar para o final do seu Número de Identificação Social (NIS). Quem tem NIS final 1, por exemplo, vai receber a liberação primeiro. Que tem NIS final 0, por outro lado, recebe por último.
Calendário do Auxílio-gás
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para este mês de abril, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome:
- Usuários com NIS final 1: 17 de abril;
- Usuários com NIS final 2: 18 de abril;
- Usuários com NIS final 3: 19 de abril;
- Usuários com NIS final 4: 22 de abril;
- Usuários com NIS final 5: 23 de abril;
- Usuários com NIS final 6: 24 de abril;
- Usuários com NIS final 7: 25 de abril;
- Usuários com NIS final 8: 26 de abril;
- Usuários com NIS final 9: 29 de abril;
- Usuários com NIS final 0: 30 de abril.
Como movimentar o Auxílio-gás
O governo federal também destaca que não será preciso sair de casa para movimentar o Auxílio-gás nacional. Para realizar a movimentação do saldo, basta usar o app do Caixa Tem. Esta aplicação está disponível de maneira gratuita para celulares Android e iOS.
Através do Caixa Tem é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, fazer o Pix, e até mesmo gerar um código para saques em casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.
Quem poderá receber?
Para ter direito ao Auxílio-gás nacional neste mês de abril, o cidadão precisa atender a todas estas regras:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
- Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo;
- Residir com ao menos um integrante que faz parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O sistema de seleção dá preferência para:
- Mulheres que passaram por casos de violência doméstica, e que estão sob medidas protetivas da Justiça;
- Pessoas que fazem parte do Bolsa Família.
A expectativa é de que pouco mais de 5,5 milhões de pessoas de todas as regiões do país poderão receber o Auxílio-gás nacional em suas contas.
Bolsa Família
Vale sempre lembrar que o Bolsa Família também será retomado no próximo dia 17. O calendário de liberações, por exemplo, é o mesmo que também pode ser usado para o Auxílio-gás.