Auxílio-gás: veja quando programa será retomado

Governo Federal concluiu pagamentos do Auxílio-gás nacional na última sexta-feira (28). Já há uma data para a retomada dos repasses do benefício
- Anúncio -

O Governo Federal concluiu na última sexta-feira (28), os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás nacional. Dados do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que pouco mais de 5,6 milhões de famílias tenham recebido o saldo nos últimos dias.

Com o fim dos pagamentos, agora resta a questão: quando os depósitos serão retomados? Em primeiro lugar, é importante lembrar que o Auxílio-gás nacional é um projeto de caráter bimestral, ou seja, os repasses são feitos sempre de dois em dois meses, ao contrário do que acontece no Bolsa Família.

Como houve um pagamento do Auxílio-gás nacional em abril, o próximo deve acontecer apenas no mês de junho. Em maio, o Governo Federal deve seguir apenas com as liberações do Bolsa Família.

Veja abaixo:

  • Abril: pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio-gás entre os dias 14 e 28;
  • Maio: pagamentos do Bolsa Família entre os dias 18 e 31;

A partir de junho, os repasses do Auxílio-gás nacional serão retomados. Veja abaixo:

  • Junho: pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio-gás entre os dias 19 e 30 de junho;
  • Julho: pagamentos do Bolsa Família entre os dias 18 e 31;
  • Agosto: pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Gás 18 e 31;
  • Setembro: pagamentos do Bolsa Família 18 e 29;
  • Outubro: pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Gás 18 e 31:
  • Novembro: pagamentos do Bolsa Família 17 e 30;
  • Dezembro: pagamentos do Bolsa Família  e do Auxílio Gás 11 e 22.

Auxílio-gás em abril

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social apontam que pouco mais de 5,6 milhões de pessoas receberam o dinheiro do Auxílio-gás nacional no último mês de abril. O saldo, aliás, ainda está na conta. Cada usuário tem um prazo de 120 dias para movimentar a quantia.

Ainda segundo o Ministério, todos os usuários receberam o patamar de R$ 110. Este saldo representa 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13kg. Este valor é definido todos os meses pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Como entrar no programa em junho

Não existe inscrição direta para as pessoas que querem fazer parte do programa Auxílio-gás nacional. Para ter direito ao programa, é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico, além de ter uma renda per capita de até meio salário mínimo.

Também é importante que ao menos um integrante da casa tenha uma conta no Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mulheres vítimas de violência doméstica possuem preferência no processo de seleção, de acordo com as informações oficiais.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis