Auxílio-gás: veja quem recebe benefício nesta semana

Pagamentos do auxílio-gás nacional seguem acontecendo normalmente. Veja quais grupos poderão receber o saldo no decorrer desta semana
- Anúncio -

Nesta segunda-feira (17), o Governo Federal está seguindo normalmente com os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás Nacional. Trata-se do benefício social que faz liberações em dinheiro para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O saldo pode ser usado para a compra do botijão de 13kg.

Dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que pouco mais de 5,6 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Auxílio-gás nacional neste mês de abril. O número é relativamente inferior ao que se registrou em fevereiro, quando mais de 5,9 milhões puderam receber a quantia.

O Ministério também confirmou que em abril os pagamentos são de R$ 110 por família. O patamar equivale a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13kg, definido pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). O saldo é relativamente menor do que o registrado em fevereiro, quando os pagamentos foram de R$ 112.

Quem recebe esta semana?

Nesta segunda-feira (17), os pagamentos do Auxílio-gás nacional estão sendo feitos para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 2. No decorrer dos próximos dias, outros grupos poderão receber o saldo. Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 14 de abril (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 17 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 18 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 19 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 20 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de abril (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de abril (sexta-feira).

Como movimentar o Auxílio-gás

Não é necessário sair de casa para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás Nacional. Segundo as informações oficiais, o saldo é depositado sempre na conta poupança social digital, e pode ser movimentado através do app do Caixa Tem.

Pelo aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, realizar depósitos via pix e até mesmo gerar um código para saque. Com este código o cidadão poderá sacar a quantia da maneira tradicional em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Também é possível sacar o dinheiro do Auxílio-gás Nacional através dos cartões do Bolsa Família ou mesmo do Auxílio Brasil. Dados mais recentes do antigo Ministério da Cidadania indicam que mais de 8 milhões de pessoas receberam estes dispositivos no decorrer do ano passado.

Os cartões continuam valendo normalmente, segundo as informações do Governo Federal. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis