Auxílio-gás volta em outubro; veja datas e valores projetados

Governo federal deverá retomar em outubro os pagamentos do Auxílio-gás nacional. Veja o que se sabe até agora sobre a nova rodada
- Anúncio -

O governo federal concluiu nesta segunda-feira (30) os pagamentos de setembro do Bolsa Família. Ao todo, pouco mais de 20,7 milhões de brasileiros de todas as regiões do Brasil puderam receber o benefício no decorrer dos últimos dias.

Mas ao contrário do que muita gente estava esperando, dessa vez não foram realizados os repasses do Auxílio-gás nacional.

O Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ideia é realizar pagamentos em dinheiro para que esses cidadãos consigam uma ajuda no processo de compra do botijão de gás de 13 quilos, item que vem se mantendo em um patamar alto de preço nos últimos anos.

Auxílio-gás de outubro

Como dito, os pagamentos do Auxílio-gás nacional são bimestrais, isso significa que as liberações acontecem sempre a cada dois meses. Como o último pagamento aconteceu em agosto, o próximo não aconteceu em setembro, mas deve acontecer em outubro.

O governo federal, aliás, já divulgou o calendário completo de pagamento do Auxílio-gás nacional para este mês de outubro. Assim, os cidadãos já podem começar a se programar da melhor maneira possível para receber a quantia.

Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de outubro:

  • Usuários com o NIS final 1: Recebem na sexta-feira (18);
  • Usuários com o NIS final 2: Recebem na segunda-feira (21);
  • Usuários com o NIS final 3: Recebem na terça-feira (22);
  • Usuários com o NIS final 4: Recebem na quarta-feira (23);
  • Usuários com o NIS final 5: Recebem na quinta-feira (24);
  • Usuários com o NIS final 6: Recebem na sexta-feira (25);
  • Usuários com o NIS final 7: Recebem na segunda-feira (28);
  • Usuários com o NIS final 8: Recebem na terça-feira (29);
  • Usuários com o NIS final 9: Recebem na quarta-feira (30);
  • Usuários com o NIS final 0: Recebem na quinta-feira (31).

Valores do benefício

Assim como aconteceu nos meses anteriores, o Auxílio-gás nacional vai corresponder a 100% do preço médio nacional do botijão de gás de 13 quilos nos últimos seis meses. Quem define esse valor é a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Para o mês de outubro, ainda não se sabe qual será o valor que será distribuído para os usuários do programa social. De todo modo, informações de bastidores já dão conta de que o patamar deverá girar em torno dos R$ 100, assim como aconteceu nos meses anteriores.

Os pagamentos do Auxílio-gás nacional são feitos em conjunto com os repasses do Bolsa Família, na mesma data e na mesma conta em que você já está acostumado a receber os benefícios regulares. A movimentação, aliás, pode ser feita diretamente através do aplicativo Caixa tem.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis