Auxílio-gás: vou receber benefício nesta quinta, 23?

Segundo as informações oficiais, mais um grupo de usuários vai poder receber o dinheiro do Auxílio-gás nesta quinta-feira (23). Veja detalhes
- Anúncios -

O Governo Federal está seguindo nesta quinta-feira (23) com os pagamentos de mais uma rodada do programa Auxílio-gás. Hoje é a vez dos usuários que possuem o Número de identificação Social (NIS) final 7. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.

Não é necessário sair de casa para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional. O cidadão pode usar a quantia através do sistema do app do Caixa Tem. Pelo aplicativo, é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos, e até mesmo gerar um código para saques em casas lotéricas, caixas eletrônicos e correspondentes Caixa Aqui.

- Anúncios -

O cidadão também pode movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional através dos cartões do Auxílio Brasil. Estima-se que mais de 8,5 milhões de pessoas tenham recebido estes dispositivos no segundo semestre do ano passado. Os cartões possuem chip, o que permite a compra em débito.

Pelas regras gerais, cada usuário tem um prazo de 90 dias, ou seja, três meses para movimentar o dinheiro do Auxílio-gás nacional. Isto não significa que o indivíduo precisa usar toda a quantia dentro deste prazo. Uma simples movimentação já deixa o sistema válido.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado do Auxílio-gás nacional para este mês de fevereiro.

Destaques sobre *** por e-mail

  • Usuários com NIS final 1: 13 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 2: 14 de fevereiro (terça-feira);
  • Usuários com NIS final 3: 15 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 4: 16 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 5: 17 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 6: 22 de fevereiro (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final 7: 23 de fevereiro (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final 8: 24 de fevereiro (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final 9: 27 de fevereiro (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final 0: 28 de fevereiro (terça-feira).

Auxílio-gás em fevereiro

Dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome apontam que quase 6 milhões de pessoas estão aptas ao recebimentos do Auxílio-gás neste mês de fevereiro.

Ao mesmo passo, cerca de 18 milhões de usuários que deveriam estar recebendo o benefício, não conseguiram receber nada até agora. São cidadãos que estão na chamada fila de espera para entrada no projeto do Governo. 

Para este mês de fevereiro, os pagamentos são unitários no valor de R$ 112 para todos os usuários. O patamar é o mesmo independente da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa, e da renda per capita destes cidadãos.

Depois dos pagamentos de fevereiro, o Auxílio-gás só será retomado em abril. Como se trata de um programa de caráter bimestral, as liberações acontecem sempre a cada dois meses.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis