Este grupo de pessoas poderá receber Auxílio-gás em janeiro

Ao menos uma parcela da população brasileira vai conseguir receber o Auxílio-gás nacional neste mês de janeiro. Veja se você se encaixa
- Anúncio -

Acredite, ao menos um grupo de pessoas poderá receber o Auxílio-gás neste mês de janeiro. A informação pegou muita gente de surpresa, já que o governo federal anunciou que não vai liberar o benefício no primeiro mês do ano.

Acontece, no entanto, que não estamos falando do auxílio do governo federal, mas do Auxílio Gás Capixaba, que começa a ser pago pelo governo do Estado do Espírito Santo neste mês de janeiro. Milhares de cidadãos desta unidade da federação poderão receber o saldo.

O valor do Auxílio-gás

O governo do estado do Espírito Santo confirmou que o valor do auxílio-gás estadual será de R$ 100 por usuário. Assim como acontece com o saldo do governo federal, os pagamentos poderão ser feitos sempre a cada dois meses.

Desta forma, a liberação ocorre de maneira intercalada com o saldo do governo federal.

Quanto o pagamento será feito

Ainda tomando como base as informações do governo do estado do Espírito Santo, a liberação deve ocorrer no próximo dia 29 de janeiro, e deverá beneficiar cerca de 7 mil famílias, que se encontram em situação de extrema-pobreza.

“As famílias beneficiárias poderão fazer a retirada do cartão nas agências do Banestes dos municípios que residem. Entretanto, é importante frisar que os beneficiários devem aguardar o calendário de entrega do cartão, antes de fazer a retirada nas agências”, explicou o governo do estado.

Quem poderá receber 

No caso do Auxílio-gás capixaba, o governo local estabeleceu uma série de condições para os recebimentos. São elas:

  • A família precisa ser beneficiária do Programa Bolsa Família;
  • A família precisa ser residente no Espírito Santo;
  • A família precisa estar em situação de extrema pobreza (com renda per capita igual ou inferior a R$ 218);
  • É necessário residir com crianças com idade entre 0 e 6 anos incompletos;
  • A família não pode fazer parte do Auxílio-gás nacional pago pelo governo federal.

E o Auxílio-gás nacional?

Um dos pontos que mais gera dúvidas na cabeça dos usuários é a questão das regras de entrada no benefício. Afinal de contas, quem são as pessoas que poderão receber o saldo no decorrer deste ano de 2024?

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o saldo vai ser pago para as pessoas que:

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis