Lista de pessoas que receberão Auxílio-gás antecipado em junho
Governo federal retoma na próxima semana os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Veja quem poderá anteciparO governo federal deve retomar na próxima segunda-feira (17) os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o saldo será liberado para mais de 5 milhões de pessoas.
Mas nem todo mundo vai conseguir receber o saldo do Auxílio-gás nacional neste dia 17 de junho. Assim como aconteceu nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o saldo em sua conta.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo do Auxílio-gás nacional para este mês de junho:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).
Antecipação
O que nem todo mundo sabe é que parte dos usuários do Auxílio-gás nacional não vai precisar seguir as datas acima. Isso porque alguns deles poderão antecipar o saldo e receber o benefício um pouco antes do normal.
Estamos falando de pessoas que residem em cidades que se encontram oficialmente em situação de emergência ou de calamidade pública, reconhecida pelo governo federal. Nestes casos, o saldo será liberado já no dia 17 independente do final do seu NIS.
Assim, imagine que você reside em uma cidade que se encontra em situação de calamidade e tem o NIS final 8. Neste caso, você vai poder receber o benefício na segunda-feira (17) normalmente. Não é preciso realizar nenhum tipo de solicitação prévia.
Auxílio-gás nacional
O Auxílio-gás nacional é um dos maiores programas de transferência de renda do país. Em junho, cada um dos usuários deverá receber o valor de R$ 102, independente da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa.
É importante lembrar que o governo federal decidiu antecipar os pagamentos de junho do Auxílio-gás nacional para as pessoas que residem no Rio Grande do Sul, estado que acabou de passar pelo maior desastre ambiental da sua história.
Para os gaúchos, os pagamentos de junho do Auxílio-gás nacional, foram feitos ainda no mês de maio, juntamente com as liberações do Bolsa Família.