Quem recebe Auxílio-gás antecipado em junho?
Veja quem poderá receber o Auxílio-gás de maneira antecipada neste mês de junho, e saiba como movimentar a quantia do benefícioO governo federal confirmou que vai retomar os pagamentos de mais uma rodada do Auxílio-gás nacional. Este é um dos maiores programas de transferência de renda do país. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a expectativa é de que mais de 5 milhões recebam o saldo em suas contas.
Assim como aconteceu nos meses anteriores, o cidadão precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando vai poder receber o benefício. Quem tem NIS final 1, por exemplo, recebe o saldo primeiro.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de junho, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social:
- Usuários com o NIS final 1: Recebem na segunda-feira (17);
- Usuários com o NIS final 2: Recebem na terça-feira (18);
- Usuários com o NIS final 3: Recebem na quarta-feira (19);
- Usuários com o NIS final 4: Recebem na quinta-feira (20);
- Usuários com o NIS final 5: Recebem na sexta-feira (21);
- Usuários com o NIS final 6: Recebem na segunda-feira (24);
- Usuários com o NIS final 7: Recebem na terça-feira (25);
- Usuários com o NIS final 8: Recebem na quarta-feira (26);
- Usuários com o NIS final 9: Recebem na quinta-feira (27);
- Usuários com o NIS final 0: Recebem na sexta-feira (28).
Quem recebe o Auxílio-gás nacional
Para ter direito ao Auxílio-gás nacional neste mês de junho, o cidadão precisa cumprir uma série de regras gerais, como:
- Ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico;
- Ter uma renda per capita de até meio salário mínimo;
- Residir com ao menos um integrante que faça parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica, e que estão sob medidas protetivas do estado têm prioridade no processo de seleção. Cidadãos que fazem parte do Bolsa Família, também têm esta prioridade de escolha.
Antecipações de junho
O governo federal também já confirmou que vai antecipar os pagamentos de junho do Auxílio-gás nacional. Tal antecipação, no entanto, é válida apenas para as pessoas que residem em cidades que se encontram em situação de emergência ou de calamidade pública.
Caso este seja o seu caso, não será preciso se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS) para saber quando você vai poder receber o saldo. A liberação vai acontecer de maneira automática já no dia 17.
Em maio, o governo federal decidiu antecipar os pagamentos do Auxílio-gás nacional para os usuários do Rio Grande do Sul. O estado acabou de passar pelo maior desastre ambiental de toda a sua história.