Bolsa Família de março tem calendário liberado. Veja datas
Pagamentos do Bolsa Família de março já têm data para acontecer. Confira o calendário completo de liberações do benefícioDentro de pouco menos de uma semana, o governo federal deverá retomar os pagamentos de mais uma rodada do Bolsa Família. Segundo informações fornecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, o saldo será liberado a partir do próximo dia 15 de março.
De uma maneira geral, as regras de pagamento não devem passar por grandes alterações. De acordo com o governo federal, para saber o dia exato do seu depósito, o usuário precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS).
O calendário do Bolsa Família
O governo federal já divulgou o calendário oficial de pagamentos de março, e qualquer pessoa já pode consultar o dia exato da sua liberação. Veja abaixo:
- Usuários com NIS final 1: 15 de março;
- Usuários com NIS final 2: 18 de março;
- Usuários com NIS final 3: 19 de março;
- Usuários com NIS final 4: 20 de março;
- Usuários com NIS final 5: 21 de março;
- Usuários com NIS final 6: 22 de março;
- Usuários com NIS final 7: 25 de março;
- Usuários com NIS final 8: 26 de de março;
- Usuários com NIS final 9: 27 de de março;
- Usuários com NIS final 0: 28 de de março.
Pessoas que residem em cidades que estão em situação de calamidade pública não precisam seguir o calendário acima. De acordo com o governo federal, nestes casos a liberação será feita já no dia 15 de março independente do final do NIS de cada cidadão.
A lista de cidades que terão o pagamento antecipado ainda não foi oficialmente divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. De todo modo, é provável que usuários que residem em municípios do Acre sejam contemplados, já que o estado está sofrendo com os efeitos das fortes chuvas.
Prazo para movimentação
Ninguém é obrigado a movimentar o dinheiro do Bolsa Família no exato dia que está indicado pelo calendário do governo federal. Em regra geral, cada usuário tem um prazo de 120 dias, ou seja, quatro meses para realizar alguma movimentação deste dinheiro.
Não é necessário usar todo o saldo dentro deste prazo, mas é importante realizar alguma movimentação para que o governo federal entenda que você precisa do dinheiro. Assim, não haverá risco de o saldo ser bloqueado.
Como movimentar o Bolsa Família
Neste mês de março, as regras de movimentação do Bolsa Família não mudam. Para mexer na quantia, basta usar o aplicativo do Caixa Tem. Através da aplicação é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.