Bolsa Família: Governo libera calendário de julho do projeto

Pagamentos do Bolsa Família serão retomados já a partir do próximo dia 18. Confira o detalhamento das datas da liberação do saldo em questão
- Anúncio -

O Governo Federal confirmou uma série de detalhes sobre os pagamentos de julho do Bolsa Família. De acordo com as informações oficiais, já há até mesmo uma data para a retomada das liberações do benefício. Os primeiros saldos serão liberados a partir do próximo dia 18 de julho.

Assim como ocorreu nos meses anteriores, os repasses serão feitos de forma escalonada, sempre levando em consideração o final do Número de Identificação Social (NIS). Também não mudará o fato de que as liberações ocorrerão nos 10 últimos dias úteis do mês. Veja abaixo:

  • Usuários com NIS final 1:  18 de julho (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  2:  19 de julho  (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  3: 20 de julho (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  4: 21 de julho  (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  5:  24 de julho (segunda-feira);
  • Usuários com NIS final  6:  25 de julho  (terça-feira);
  • Usuários com NIS final  7:  26 de julho  (quarta-feira);
  • Usuários com NIS final  8:  27 de julho (quinta-feira);
  • Usuários com NIS final  9:  28 de julho (sexta-feira);
  • Usuários com NIS final  0:  31 de julho (segunda-feira).

Número de usuários

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome ainda não definiu a quantidade exata de pessoas que poderão receber o Bolsa Família neste mês de julho. De todo modo, a tendência natural é que o número de atendidos seja o mesmo que se viu em junho, ou seja, pouco mais de 21 milhões de pessoas.

Isso não significa, no entanto, que todas as pessoas que receberam o saldo em junho estão confirmadas em julho. O Governo Federal deve seguir com o processo de pente-fino e novas contas poderão ser excluídas do projeto. Ao mesmo passo, novos usuários poderão ser selecionados para o programa.

Como receber em julho

Para ter direito ao Bolsa Família do Governo Federal é necessário ter uma conta ativa e atualizada no sistema do Cadúnico. Além disso, também é importante ter uma renda per capita de até R$ 218 por família. Quem cumpre estas regras, passa a ter uma chance de seleção.

Para saber se você será selecionado para o projeto é importante atentar para os apps do Bolsa Família ou do Caixa Tem. As atualizações sobre as informações do seu perfil são divulgadas por estes canais. Dentro de mais alguns dias, o Governo deverá anunciar quem são os selecionados.

Além do Bolsa Família

Para este mês de julho, não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional. Por se tratar de um programa de caráter bimestral, os repasses são feitos sempre a cada dois meses. A próxima liberação será feita em agosto.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis