Novo complemento do Bolsa Família está em estudo. Veja quem receberia

De acordo com informações de bastidores, governo federal estuda a possibilidade de aplicar um novo complemento para o Bolsa Família
- Anúncio -

Em breve, usuários do Bolsa Família poderão ganhar um novo complemento em suas contas. O maior programa de transferência de renda do país atende pouco mais de 21 milhões de pessoas de todas as regiões do país segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.

O complemento, no entanto, não seria válido para todas as pessoas. Mas apenas para aquelas que residem no estado do Rio Grande do Sul. Dados mais recentes da Defesa Civil indicam que mais de 100 pessoas morreram e ao menos outra centena está desaparecida desde o início das fortes chuvas no extremo sul do país no início da última semana.

O complemento

De acordo cm informações de bastidores colhidas pelo jornalista Léo Jardim, do jornal  Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria determinado que a Casa Civil e o Ministério da Fazenda trabalhassem em um estudo para verificar a possibilidade de criar um novo complemento para o Bolsa Família.

Ainda de acordo com as informações do jornalista, o que está em questão agora é saber o valor deste complemento. Uma decisão sobre o assunto poderá ser indicada até o início da próxima semana, já que os pagamentos de maio do Bolsa Família serão iniciados já no próximo dia 17.

Antecipação do Bolsa Família

De antemão, já está acertado que o Bolsa Família e o Auxílio-gás nacional serão antecipados para os beneficiários do Rio Grande do Sul. A medida vale apenas para os cidadãos que residem em cidades que se encontram oficialmente em situação de calamidade ou de emergência.

Em todos os casos, não será preciso realizar nenhum tipo de solicitação da antecipação. O governo explica que todos os usuários poderão receber o saldo em suas contas no dia 17, independente do final do Número de Identificação Social (NIS) de cada um.

Pagamentos regulares do Bolsa Família

Para quem não reside em cidades que se encontram em situação de emergência, nada muda. Este público vai receber o benefício de maneira escalonada, sempre tomando com base o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário. Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 17 de maio;
  • Usuários com NIS final 2: 20 de maio;
  • Usuários com NIS final 3: 21 de maio;
  • Usuários com NIS final 4: 22 de maio;
  • Usuários com NIS final 5: 23 de maio;
  • Usuários com NIS final 6: 24 de maio;
  • Usuários com NIS final 7: 27 de maio;
  • Usuários com NIS final 8: 28 de maio;
  • Usuários com NIS final 9: 29 de maio;
  • Usuários com NIS final 0: 31 de maio.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis