Repatriados de Gaza também poderão receber Bolsa Família

De acordo com informações oficiais, brasileiros que foram resgatados da faixa de gaza também poderão receber o Bolsa Família

Os brasileiros que foram resgatados da Faixa de Gaza e que conseguiram desembarcar em solo brasileiro na noite desta segunda-feira (13), poderão receber benefícios sociais do governo federal. Entre eles, podemos citar o Bolsa Família.

A informação em questão foi confirmada nesta terça-feira (14), por membros do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, a pasta responsável pelos pagamentos do Bolsa Família na atual gestão federal.

O Ministério afirmou que todos os repatriados estão passando pelo atendimento de regularização migratória e serão incluídos no Cadastro Único. Este é o sistema que abre portas para que um cidadão tenha chances de ser atendido por um programa social como o Bolsa Família.

“Já está acertado para que as pessoas que ficam inicialmente no alojamento da Base Área em Brasília sejam deslocadas para São Paulo, onde já tem uma área preparada com experiência para recepcionar e, a partir daí, a interiorização e em vários programas da área social”, disse o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Repatriados de Gaza

Destaques sobre *** por e-mail

Ao todo, 32 pessoas foram resgatadas pelo Brasil a partir da Faixa de Gaza. Em primeiras entrevistas, eles relataram momentos de terror e angústia vividos na área mais atingida pela guerra entre Israel e Hamas.

Dois dos resgatados falaram com a imprensa ainda na noite da segunda-feira (13), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles pediram para que o governo federal se esforce para buscar os parentes destes cidadãos que acabaram ficando em Gaza.

Bolsa Família de novembro

Vale lembrar que governo federal divulgou oficialmente o calendário de pagamentos do Bolsa Família. De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, em novembro os repasses devem ocorrer entre os dias 17 e 30.

Assim como nos meses anteriores, o cidadão vai precisar se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o seu saldo. Quem tem NIS final 1, por exemplo, poderá receber o benefício já no dia 17.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos do Bolsa Família para este mês de novembro. Como dito, os repasses serão iniciados ainda nesta semana.

  • Usuários com NIS terminado em 1: 17 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 2: 20 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 3: 21 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 4: 22 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 5: 23 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 6: 24 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 7: 27 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 8: 28 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 9: 29 de novembro;
  • Usuários com NIS terminado em 0: 30 de novembro.
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis