CadÚnico: inscritos podem obter Kit Antena Digital de graça!!
Beneficiários do Cadúnico podem receber gratuitamente sinal digital. Entenda.Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) têm uma ótima notícia que vai conectá-las à modernidade da tecnologia. Trata-se do fornecimento gratuito do sinal digital para as famílias incluídas no sistema.
Com a chegada do sinal digital, muitas pessoas que não possuem o aparelho adequado para este novo formato ficarão sem acesso aos canais abertos de televisão. Pensando nisso, o governo lançou o programa Kit Antena Digital para distribuir antenas digitais e conversores gratuitamente para famílias de baixa renda.
O programa surge com a implementação da tecnologia 5G. A ativação do 5G não apenas trará modernização, mas também pode causar interferências no sinal das parabólicas tradicionais, resultando na falta de sinal de televisão para as famílias que as utilizam.
Como obter o Kit Digital?
A sua família ainda utiliza a antena parabólica tradicional? Então está na hora de trocá-la pelo seu Kit digital. Tenha calma porque não é nada complicado e nem burocrático.
Basta ligar para o telefone 0800 729 2404 e agendar a instalação. Além disso, é preciso que você comprove estar inscrito no CadÚnico e que preenche todos os critérios.
Mas qual a vantagem de trocar de antena? Muitas! Assim, você e sua família acompanharão todo o conteúdo disponível em alta definição, além de outros benefícios, como a interatividade e a mobilidade na transmissão de informações.
A troca da antena analógica pela antena digital é fundamental para continuar assistindo TV depois do desligamento do sinal analógico na sua região. Portanto, se você ainda não fez a troca, é necessário realizar o procedimento o mais rápido possível para não ficar sem sinal de TV.
O que é o CadÚnico?
Trata-se de um programa do governo federal que, desde 2003 se tornou o principal instrumento que permite ao governo entender a situação socioeconômica do país, principalmente as famílias de baixa renda.
No sistema do Cadastro Único, são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
Podem participar as famílias brasileiras que têm renda per capita de até meio salário mínimo, além das famílias que têm renda de até três salários mínimos.