Detran-ES divulga lista dos aprovados na CNH Social
Nesta fase do programa, houve um total de 73.564 inscritos para as 3.500 vagas ofertadas para a CNH gratuitaO Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) anunciou, nesta segunda-feira (06), a lista dos 3.500 escolhidos para a segunda fase do programa CNH Social 2025.
Os nomes selecionados podem ser consultados no site www.detran.es.gov.br. Agora, os beneficiários devem realizar a matrícula online e iniciar seu processo de habilitação de maneira completamente gratuita.
Aqueles cujo nome aparece na lista devem acessar a seção do programa CNH Social ou o banner localizado na página principal do site www.detran.es.gov.br, entre esta segunda-feira (06) e o dia 20 de outubro de 2025.
E preencher o formulário de matrícula com as informações necessárias. Após a conclusão da matrícula, o candidato deverá se apresentar na autoescola indicada para iniciar o processo de habilitação.
Nesta fase do programa, houve um total de 73.564 inscritos para as 3.500 vagas ofertadas para a CNH gratuita, marcando o segundo maior número de interessados na história do programa.
Para esta etapa, 10% das vagas são reservadas para alunos da Rede Pública Estadual de Ensino que demonstrem bom desempenho escolar.
Adicionalmente, 5% das oportunidades são destinadas a pessoas com deficiência (PCDs). Caso haja desistências nas vagas reservadas, elas serão disponibilizadas para a ampla concorrência.
Confira os prazos
O Detran|ES salienta que, conforme as diretrizes do programa CNH Social, é responsabilidade do candidato acompanhar as publicações.
Respeitar os prazos estabelecidos e manter seus dados atualizados, sob risco de ser considerado desistente do processo e perder o benefício. O órgão enfatiza que não entra em contato por telefone ou e-mail para comunicar os resultados.
Os candidatos que foram selecionados devem efetuar a matrícula online apenas pelo site www.detran.es.gov.br até o dia 20 de outubro de 2025.
Ao atender às exigências solicitadas, o beneficiário terá acesso à informação sobre qual Centro de Formação de Condutores (CFC) será responsável pela abertura do seu processo de habilitação, além dos documentos que precisarão ser apresentados.
Após a matrícula online, o candidato terá um prazo de 15 dias corridos para se dirigir à autoescola e concluir a abertura do processo.
Logo em seguida, ele terá 30 dias corridos para realizar a biometria em uma unidade do Detran|ES e passar pelos exames na clínica credenciada designada.
Os processos de Primeira Habilitação, Adição ou Mudança de Categoria deverão ser concluídos em até 12 meses, a partir da data de abertura do processo na autoescola.
Caso o candidato matriculado não cumpra os prazos estipulados pelo programa, será desclassificado, perderá o benefício e não poderá se inscrever novamente no programa CNH Social por um período de cinco anos.
O mesmo se aplica ao candidato que foi selecionado e não realizou a matrícula no site do Detran|ES dentro do prazo, sendo desclassificado e impedido de participar de novas fases do programa CNH Social por três anos.