Concurso de Macaé deve formalizar banca nesta semana

A expectativa é de abertura de 647 vagas distribuídas em 44 cargos para os níveis fundamental, médio e superior
- Anúncio -

O concurso de Macaé, no Rio de Janeiro, divulgou a escolha da organizadora do certame, que será a Fundação Getulio Vargas (FGV). A previsão é que o concurso promova a contratação de 647 vagas.

Segundo a Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, os prazos licitatórios demoram cerca de 15 dias até a assinatura do contrato. A expectativa é de que o contrato com a banca FGV seja assinado até sexta-feira, dia 17 de maio.

Com a formalização contratual, a banca organizadora, a FGV, ficará responsável pelas inscrições e pela aplicação das etapas do concurso, como as provas objetivas. Há a expectativa de que o cronograma com as principais datas do concurso seja elaborado ainda no mês de maio.

Oferta de vagas para todos os níveis

A expectativa é de abertura de 647 vagas distribuídas em 44 cargos para os níveis fundamental, médio e superior.

Segundo o presidente da comissão organizadora e secretário municipal de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, esse quantitativo considera os possíveis desdobramentos da Ação Civil Pública (ACP), que é sobre os concursos realizados em 2011 e 2012.

“Essa nova seleção possibilitará a recomposição do quadro e o preenchimento de vagas oriundas da aposentadoria de alguns servidores, mas o governo municipal foi cauteloso ao atender às demandas, aguardando o desfecho da Ação Civil Pública em andamento e na formalização de convênios”, disse Aristófanis Quirino.

Vale lembrar que a lista completa com os cargos e vagas ainda não foi divulgada, mas a Prefeitura de Macaé já adiantou a informação de que os cargos criados pela Lei Complementar 336/2023 serão incluídos nesse concurso.

Cargos efetivos criados

Esse concurso deve preencher os cargos criados após aprovação da Câmara Municipal de Macaé dos projetos de lei que criam vagas para o Macaeprev e para a Administração Direta.

Na Administração Direta foram criados cargos de analista de auditoria pública e gestão governamental e auditor fiscal tributário, auditor municipal de controle interno (contador), médico perito e professor universitário.

Já para o Macaeprev, há a extinção do cargo de procurador autárquico e criação do cargo de analista previdenciário, com formação em Direito.

Confira o resumo concurso Macaé RJ

  • Órgão: Prefeitura de Macaé
  • Situação atual: banca escolhida
  • Banca: Fundação Getulio Vargas
  • Cargos: 44
  • Escolaridade: níveis fundamental, médio e superior
  • Vagas: 647
  • Remuneração: não reveladas
  • Inscrições: em definição
  • Data da prova objetiva: em definição

Concurso Macaé RJ

Em agosto de 2023, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, chegou a dizer que o concurso teria 2 mil vagas. Segundo informação, grande parte seria para substituir os profissionais contratados temporariamente.

Durante o podcast “Verdades com a Ana”, da jornalista Ana Paula Mendes, o prefeito disse: “Eu vou abrir o concurso. O Ministério Público tem cobrado para substituir esses contratados, que já estão na minha folha de pagamento, por concursados”.

Agora, após a conclusão dos estudos técnicos preliminares e considerando os possíveis desdobramentos da ACP, a quantidade de vagas caiu para 647.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis