Governo já definiu a nova data para o Enem dos Concursos. Veja!
Certame foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do SulConforme ampla divulgação, o governo federal adiou o Concurso Nacional Unificado (CNU) após as chuvas causarem grandes transtornos e mortos na região sul do país, onde grande parte dos candidatos fariam as provas no último dia 5 de maio.
Hoje, dia 23, o Ministério da Gestão divulgou a nova data para a realização do CNU ou “Enem dos Concursos”. As avaliações vão acontecer dia 18 de agosto, em 228 cidades do país.
A decisão foi anunciada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), Paulo Pimenta, em declaração à imprensa.
Novo cartão de confirmação
Um novo cartão de confirmação de inscrição do ‘Enem dos Concursos’, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto.
O documento estará disponível na Área do Candidato, mesma página da internet em que o candidato fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta Gov.br.
O cartão tem informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
O Ministério da Gestão afirmou que irá utilizar as mesmas provas que seriam aplicadas no dia 5. A decisão ocorreu após a checagem dos malotes que estavam sendo distribuídos para os locais de prova e não foi identificada qualquer violação. Agora, o órgão trabalha para manter os mesmo locais de prova divulgados anteriormente.
Enem dos Concursos
O Concurso Nacional Unificado (CNU), ou “Enem dos Concursos” vai unificar em uma prova o processo de seleção dos servidores públicos. Os candidatos farão uma única avaliação e poderão concorrer a diversas vagas.
Ao todo, são 6.640 oportunidades em 21 órgãos do governo federal. A iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vem para simplificar o acesso a vagas nos órgãos federais. A perspectiva é criar um processo mais inclusivo e economicamente viável.
Todos os candidatos vão realizar as provas em dois turnos: de manhã e na parte da tarde.