quinta-feira,
11 de dezembro de 2025

Aposentados e pensionistas em pagamentos depositados

O calendário de pagamentos é organizado de acordo com o número final do cartão de benefício, sem incluir o dígito verificador

O Instituto Nacional do Seguro Social, conhecido como INSS, começou a realizar os pagamentos dos benefícios de setembro na última segunda-feira, dia 1º, para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Aqueles que têm uma renda superior ao valor do piso nacional recebem seus pagamentos.

O calendário de pagamentos é organizado de acordo com o número final do cartão de benefício, sem incluir o dígito verificador. Esta estratégia busca evitar a formação de multidões e assegurar que todos os beneficiários recebam suas parcelas de maneira ordenada.

Para atender os 12,3 milhões de beneficiários, o INSS inicia o pagamento para aqueles cujo cartão termina em 1 e 6. Nos dias seguintes, os repasses ocorrerão para os cartões que terminam em 2 e 7, 3 e 8, e assim por diante.

Confira o calendário de pagamento do mês de setembro

As datas de pagamento são as seguintes:

  • Beneficiários com finais 1 e 6 teve pagamento no dia 1º de setembro
  • Beneficiários com finais 2 e 7 teve pagamento no dia 2 de setembro
  • Beneficiários com finais 3 e 8 teve pagamento no dia 3 de setembro
  • Beneficiários com finais 4 e 9 teve pagamento no dia 4 de setembro
  • Beneficiários com finais 5 e 0 teve pagamento no dia 5 de setembro

Para verificar os pagamentos, os beneficiários podem obter informações de maneira simples. O aplicativo “Meu INSS” e o site meu.inss.gov.br estão disponíveis para que possam consultar seus extratos de pagamento.

O acesso ao sistema é feito por meio do login Gov.br, que combina CPF e senha, garantindo assim a proteção dos dados pessoais. Além disso, a Central 135 oferece assistência técnica de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A modernização dos serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) facilita o acesso às informações e diminui a necessidade de deslocamentos por parte dos beneficiários. Desde a sua implementação, esse sistema tem ajudado a reduzir as filas e a agilizar o atendimento.

Compartilhe:

Thais Rodrigues
Thais Rodrigues
Formada em Jornalismo desde 2009 pela Unicsul e também pós-graduada em Jornalismo Esportivo pelo Centro Universitário FMU. Atualmente trabalhando nas áreas de redação, marketing e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

App O Trabalhador