sábado,
25 de outubro de 2025

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS podem antecipar até R$ 150

O valor antecipado será descontado diretamente da folha de pagamento e a oferta é válida apenas uma vez para o beneficiário

- Anúncio -

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) agora têm a oportunidade de antecipar até R$ 150 do seu benefício, podendo quitá-lo no mês seguinte, sem juros ou taxas.

O novo cartão Meu INSS Vale+, apresentado pelo Ministério da Previdência, vem com a missão de facilitar o acesso aos itens essenciais do dia a dia, sendo eles os de medicamentos a de alimentos, passando por gás e transporte.

O valor antecipado será descontado diretamente da folha de pagamento e a oferta é válida apenas uma vez para o beneficiário.

Baixe nosso aplicativo!

Fique por dentro das notícias dos seus benefícios e direitos.

Download Grátis

De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o objetivo é proporcionar um alívio financeiro: “É uma maneira de dar um dinheiro menor, mas mais rápido e sem nenhuma taxa.”.

Vale destacar que o cartão opera apenas na modalidade de crédito, sem a possibilidade de saques. No ano anterior, o governo havia introduzido o Meu INSS+, que já atraiu 32,8 milhões de acessos, oferecendo descontos em farmácias, cinemas e uma variedade de serviços.

Confira quais são as regras

O adiantamento do Meu INSS Vale+ não necessitará de desbloqueio prévio do benefício. É importante destacar que o INSS não se responsabiliza por quaisquer dívidas ou compromissos financeiros assumidos pelo beneficiário com bancos ou outras instituições.

Além disso, o uso do cartão para apostas, seja em ambientes físicos ou online, é estritamente proibido.

“Não faz sentido a gente disponibilizar um adiantamento para alimentar um vício”, afirmou Alessandro Stefanutto, presidente do INSS.

Para que a antecipação salarial ocorra, é preciso que seja realizada por uma instituição financeira com pelo menos 12 meses de atuação nesse tipo de serviço e que mantenha um convênio ou acordo de cooperação técnica com o INSS.

É imprescindível também que o segurado utilize um cartão físico, equipado com chip e senha pessoal, emitido pela instituição financeira devidamente credenciada. .

Compartilhe:

Thais Rodrigues
Thais Rodrigues
Formada em Jornalismo desde 2009 pela Unicsul e também pós-graduada em Jornalismo Esportivo pelo Centro Universitário FMU. Atualmente trabalhando nas áreas de redação, marketing e assessoria de imprensa.

Notícias relacionadas

Mais lidas da semana

Qual sua situação atual?

Trabalhando
Desempregado
Aposentado
Outro

Qual seu principal objetivo?

Aposentadoria
Auxílio
Outro

Qual sua faixa de idade?

Jovem
Adulto
Idoso

Você já contribuiu para o INSS?

Sim
Não
Pouco

Qual seu principal interesse?

Planejamento
Benefícios
Notícias