Calendário completo de pagamentos do INSS para julho. Confira!
Veja como consultar e quem tem direito ao benefício do INSSO calendário de pagamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma das informações mais aguardadas pelos aposentados, pensionistas e segurados do sistema.
Para o mês de julho de 2025, o INSS já anunciou as novas datas de pagamento, que foram atualizadas para otimizar a organização e o fluxo financeiro dos beneficiários. Se você é um desses segurados, não pode perder as novas datas e as possíveis alterações que impactam diretamente o seu bolso.
Além disso, é fundamental compreender como essas mudanças podem interferir no seu planejamento financeiro e o que fazer caso haja qualquer imprevisto com o pagamento.
Acompanhe a leitura e saiba todos os detalhes.
Pagamentos de aposentadorias
Em julho de 2025, o INSS já definiu as datas de pagamento de maneira escalonada, levando em conta o número final do benefício.
A grande novidade deste calendário é que o pagamento continuará sendo feito em lotes, com os primeiros a receberem aqueles com benefícios menores, e as próximas datas atendendo os segurados com valores mais altos.
Essa organização da tabela de julho traz mais facilidade para que os beneficiários possam planejar suas finanças de forma mais tranquila e eficiente.
Pagamento por faixa de benefício
Os pagamentos ocorrem de forma escalonada, e isso varia também de acordo com o valor do benefício. A faixa de benefício está dividida conforme as especificidades de cada segurado, com os valores mais baixos recebendo primeiro. De forma geral, o pagamento é feito da seguinte maneira:
- Até um salário mínimo: Recebem primeiro, com pagamentos realizados logo no início do mês.
- Acima de um salário mínimo: A data de pagamento será em seguida, conforme a tabela escalonada.
O escalonamento é feito por esse critério para evitar aglomerações e filas nos bancos, além de garantir que a operação de pagamento seja eficiente para todos os beneficiários.
Calendário de pagamento de julho
Em julho de 2025, as datas de pagamento para aposentados e pensionistas do INSS estão bem organizadas para proporcionar mais facilidade aos beneficiários. Quem recebe pelo INSS precisa ficar atento a essas datas para não perder o pagamento ou ter problemas financeiros durante o mês.
Para quem ganha até um salário mínimo
- Final 1: 25 de julho
- Final 2: 28 de julho
- Final 3: 29 de julho
- Final 4: 30 de julho
- Final 5: 31 de julho
- Final 6: 1º de agosto
- Final 7: 4 de agosto
- Final 8: 5 de agosto
- Final 9: 6 de agosto
- Final 0: 7 de agosto
Para quem ganha acima de um salário mínimo
- Final 1 e 6: 1º de agosto
- Final 2 e 7: 4 de agosto
- Final 3 e 8: 5 de agosto
- Final 4 e 9: 6 de agosto
- Final 5 e 0: 7 de agosto
Quem tem direito a receber do INSS?
O INSS abrange diversas modalidades de benefícios além da aposentadoria. Entre essas, estão:
- Auxílio-doença,
- Auxílio-reclusão,
- Pensões,
- Salários família e maternidade,
- Pecúlio,
- Seguro-defeso.
Consultar extrato do INSS
Segundo o INSS, para os segurados que não têm acesso à internet, é possível fazer a consulta dos valores ao ligar para a Central 135. É necessário informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Para os segurados com acesso à internet, é possível acessar o site Meu INSS. Após fazer o login, na tela inicial, o beneficiário precisa clicar em “Extrato de Pagamento”. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para sistemas Android e iOS.