INSS: veja a lista completa de servidores admitidos em junho
Segundo informações do Ministério da Previdência, mil servidores que realizaram o último concurso do INSS estão sendo admitidos neste mês de junhoEm uma tentativa de diminuir o tamanho da fila de espera, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou nesta semana a convocação de mais mil servidores para atuação na autarquia. São pessoas que realizaram o último concurso para atuação no Instituto, e que a partir de agora passam a fazer parte do corpo de trabalho.
A lista completa das centenas de selecionados para o programa pode ser acessada ao clicar neste link. Depois deste processo inicial de chamamento, cada um deles terá um prazo de 30 dias para se apresentar pessoalmente na gerência-executiva escolhida no momento da inscrição no concurso.
É importante que o cidadão se apresente dentro do prazo, para não correr o risco de ver a sua convocação perder a validade. Na apresentação na gerência será marcada a perícia médica. Trata-se do procedimento em que devem ser apresentados os exames e laudos médicos exigidos previamente no edital do concurso.
“Visando atender ao interesse público e da administração, no sentido de priorizar a análise dos processos previdenciários e assistenciais, objetivando a redução dos estoques, as lotações dos candidatos aprovados no Resultado Final do concurso regido pelo Edital se darão nas sedes das Gerências Executivas, de opção dos candidatos”, aponta o texto.
Os documentos de admissão do INSS
Abaixo, você pode ver a lista completa de documentos que serão exigidos pelo Instituto no decorrer das próximas etapas. É importante que o cidadão separe todos eles para evitar problemas.
- certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso;
- título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;
- certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;
- documento de identidade ou equivalente;
- declaração de bens, na forma da Lei nº 8.429/1992;
- CPF;
- documento de inscrição no PIS ou Pasep;
- três fotos 3×4, recentes;
- laudo da inspeção médica oficial elaborado pelo perito médico federal, que, após análise dos exames solicitados e do exame clínico, ateste aptidão física e mental para o exercício do cargo;
- fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do grau de escolaridade exigido para o cargo;
- declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;
- declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, as penalidades enumeradas no art. 137 e seu parágrafo único da Lei nº 8.112/1990;
- folha de antecedentes da Polícia Federal dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos;
- folha de antecedentes da Polícia Estadual dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos;
- certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos Foros das Justiças Federal e Estadual dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos.