Serviços do INSS podem ser informados via WhatsApp

Ainda sem data de lançamento, usuário receberá informações de agendamento de serviços e orientações sobre auxílios
- Anúncio -

Imagine você que agendou algum serviço do INSS receber uma mensagem no seu celular, via WhatsApp, sobre sua perícia ou alguma solicitação. Pois isso está muito perto de acontecer.

Foi o que o ministro da Previdência, Carlos Lupi, anunciou na última segunda-feira. O INSS e o Ministério da Previdência irão passar a fornecer informações para seus segurados através do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp.

- Anúncio -

De acordo com Lupi, esse meio de comunicação vai melhorar e agilizar o atendimento com informações mais precisas. Dentre os objetivos do Ministério também está resgatar a imagem do INSS junto aos cidadãos.  Por enquanto, o aplicativo será testado por um mês como ferramenta de interação com os usuários. 

No que diz respeito ao conteúdo, este ficará a cargo do Ministério da Previdência Social (MPS), que está fechando acordos de cooperação técnica. Entre as informações, estão notícias relacionadas ao Cadastro Único e o seguro defeso do pescador artesanal.

Maior integração

Destaques sobre *** por e-mail

O investimento em infraestrutura de comunicação e atendimento é uma das prioridades do Ministério.

Para isso, o ministério está ampliando os serviços do aplicativo Meu INSS com serviços digitais para os mais de 36 milhões de segurados. Além de consulta sobre benefícios e serviços, a ferramenta vai oferecer, a partir de maio, a lista de bancos – e respectivas taxas de juro de consignado aos segurados.

Plataforma Meu INSS

O Meu INSS é uma plataforma online cujo objetivo é dar maior facilidade à vida do cidadão. No Meu INSS é possível utilizar mais de 90 serviços do INSS de forma digital e também o que estiver na plataforma do gov.br. 

Assim, esta plataforma online foi a solução encontrada pela Previdência para reduzir as filas das agências e tornar a informação mais acessível ao trabalhador. 

Portanto, no Meu INSS é possível acessar serviços do INSS, como simular a aposentadoria, dar entrada em benefícios, agendar perícias e consultar extrato de pagamentos, entre outros.

A plataforma pode ser acessada pelo computador ou pelo celular (Android e IOS). Para acessar, digite o endereço meuinss.gov.br ou instale o aplicativo Meu INSS no seu celular.

- Anúncio -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis