Empréstimo para MEI Lendico: taxa de juros, vantagens e desvantagens

- Anúncio -

O Empréstimo para MEI Lendico promete ser uma alternativa para o microempreendedor individual que precisa aumentar o porte da empresa e está em busca de investimentos. Um dos lados positivos da instituição é que tudo é feito de forma totalmente online e com poucos documentos e, além disso, também contam com possibilidades de fornecer valores para autônomos sem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).  

Um dos pontos negativos da instituição é que contam com taxas mais altas no mercado: variam de 1,5% ao mês até 11% ao mês, sendo ainda maiores que a Caixa TEM que está fornecendo microcréditos para quem é pessoa jurídica com juros de 4% ao mês. Outro ponto que deve ser destacado é que os cidadãos que estão negativados têm poucas chances de terem o empréstimo aprovado com o banco. E, além disso, existem poucas formas para entrar em contato através do site oficial. 

Quais são os requisitos do Empréstimo para MEI Lendico?

Existem alguns requisitos para quem deseja fazer a solicitação do Empréstimo para MEI Lendico, tais como: estar com um CNPJ aberto ou ser autônomo (em ambos, é necessário comprovar, através de declarações, o valor que recebe mensalmente), ter um score positivo no Serasa e SPC, ter mais de 21 anos de idade e ter todas as informações de contato e endereço atualizadas. 

Vale a pena solicitar? 

Ao analisar de forma mais crítica, acaba-se notando que a única vantagem da instituição é que permite a solicitação online. Em compensação, os seus juros são muito mais altos que os de empresas e bancos concorrentes, sem contar ainda que o site conta com poucas informações para os clientes que desejam entrar em contato. Desse modo, a solicitação acaba não valendo a pena.  Vale salientar que, apesar de poucas informações, são seguros e estão bem avaliados em portais como o Reclame Aqui. 

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis