Sites para MEI: confira alguns deles para ter acesso a benefícios
Existem vários sites que ajudam o MEI a se organizarem nas suas finanças e até mesmo a criarem planilhas e tabelas de faturamento – o que, mais tarde, pode fazer toda a diferença na Declaração Anual de Faturamento que deve ser entregue até o final de maio todos os anos. Neste artigo, separamos algumas dicas e recomendações. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais.
Total MEI
O Total MEI acaba sendo uma das alternativas para quem deseja emitir o DAS de forma simplificada e até mesmo cobrar os clientes através de boletos. Neste caso, contam com um aplicativo na Play Store que possui mais de 100 mil usuários e também um site no Google com uma série de dicas para quem está pensando em abrir o CNPJ ou até mesmo regularizar todas as pendências.
- Para quem é um microempreendedor inicial e está começando, pode ser difícil conseguir se organizar em relação ao pagamento mensal dos impostos e também em relação à Declaração Anual de Faturamento. No entanto, tudo isso pode ser mais simples do que parece.
PJ Simples
Outro portal que vem chamando a atenção é o PJ Simples que conta com uma alta gama de contadores que estão dispostos a ajudar as pequenas e médias empresas a cumprirem com todas as suas obrigações fiscais. No portal, é possível ter todo o acesso para transformar o MEI em um EPP (empresa de pequeno porte) e até mesmo em ME (microempresa).
O PJ Simples pertence ao Grupo Plus que também criou o site Manchetes do Dia que conta com uma categoria exclusiva para MEIs e pequenos empreendedores. No Manchetes do Dia, é possível ter mais acesso a dicas de como declarar, o que fazer no IR e muito mais.
- Essa é uma alternativa para quem está em busca de profissionais qualificados.