Acordos de redução de salário tiveram queda de 46% em 2021

- Anúncios -

Uma das modalidades mais procuradas pelos trabalhadores desde que o ano começou, a redução de salário, teve queda nos acordos e o motivo para se deu a diversos acordos que foram criados entre funcionários e empregadores. Os acordos que foram uma iniciativa do governo para que houvesse uma redução de jornada de trabalho foi lançado no ano de 2020, mas esse ano, teve uma redução de 46% em sua procura.

A queda se deu, principalmente por acordos feitos nos últimos anos, totalizando o número de 1.584.701. Durante o ano passado a tática foi muito aderida, principalmente sobre a suspensão de contratos, sendo muito procurados para acordos, enquanto que a redução de salário ainda eram mais procurados, somando cerca de 58,49% de todos os acordos.

- Anúncios -

A iniciativa da redução de salários

A intenção da iniciativa de redução de salários pelo governo teve a intenção de se tornar um socorro aos empregadores que com a crise da pandemia, estavam se sentindo responsáveis por evitar ter que demitir os funcionários. Quando o comércio precisou fechar por meses, a iniciativa se tornou um aliado, e diversos acordos foram feitos entre empresários e colaboradores para evitar as demissões em massa de diversos lugares.

Com a reabertura do comércio esse ano, houve uma diminuição na procura do programa e benefício, e com isso, o número de procura pela redução de salário diminuiu. Os trabalhadores informais e as famílias que se enquadram nas categorias de baixa renda se voltaram para o auxílio emergencial e então os números foram diminuindo gradativamente.

Destaques sobre *** por e-mail

Leia mais: Auxílio emergencial: Veja calendário do dia 17 até 23/05

O programa de redução de salário conta com a empresa pagando parte do salário do trabalho, e o governo pagando a outra parte, com no máximo R$ 1.911,84. A iniciativa ajudou muitas pessoas durante o começo da pandemia, e seguindo para que a economia volte a subir.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis