Auxílio Brasil de setembro entra na reta final. Veja calendário

De acordo com o calendário oficial de pagamentos, Auxílio Brasil de setembro deverá ser concluído oficialmente dentro de mais dois dias
- Anúncios -

A maioria dos usuários do Auxílio Brasil do Governo Federal já receberam o dinheiro do benefício neste mês de setembro. Segundo o calendário oficial de repasses, o Planalto já entrou na reta final de liberações , já que restam apenas mais dois grupos para o depósito do projeto agora.

Nesta quinta-feira (29), as liberações serão feitas para as pessoas que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 9. Já na sexta-feira (30), a liberação acontece para aqueles que possuem o NIS final 0. Estes são os dois últimos grupos. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de liberações:

- Anúncios -

19 de setembro: Usuários com NIS final 1
20 de setembro: Usuários com NIS final 2
21 de setembro: Usuários com NIS final 3
22 de setembro: Usuários com NIS final 4
23 de setembro: Usuários com NIS final 5

26 de setembro: Usuários com NIS final 6
27 de setembro: Usuários com NIS final 7
28 de setembro: Usuários com NIS final 8
29 de setembro: Usuários com NIS final 9
30 de setembro: Usuários com NIS final 0

Vale lembrar que neste mês de setembro, pouco mais de 20,65 milhões de pessoas estão aptas ao recebimento do Auxílio Brasil do Governo Federal.  O número representa um recorde na história do programa. Entre os meses de agosto e setembro, estima-se que mais de 450 mil tenham sido selecionados.

Destaques sobre *** por e-mail

Também é importante lembrar que neste mês de setembro, o Governo Federal está realizando a segunda rodada de repasses turbinados de R$ 600. Os usuários do benefício começaram a receber este valor ainda em agosto. Em regra geral, os saldos de R$ 600 estão confirmados oficialmente até o final deste ano.

Como movimentar o Auxílio Brasil

Em primeiro lugar, o cidadão precisa saber que é necessário realizar algum tipo de movimentação no Auxílio Brasil dentro de um período de 120 dias. Não é preciso usar o dinheiro todo. Uma simples transferência ou saque já é suficiente.

Caso contrário, o Governo Federal vai entender que o cidadão não precisa mais do saldo. Se a conta passa mais de quatro meses sem movimentação, a contar do dia exato do depósito, o Ministério da Cidadania pode recuperar a quantia para si.

Com o dinheiro na conta poupança social digital, o cidadão poderá realizar a movimentação através do sistema do app do Caixa Tem. Através do aplicativo, é possível pagar contas, realizar transferências e até mesmo gerar um código para saques.

Também é possível movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil através dos novos cartões do programa. Segundo o Ministério da Cidadania, mais de 7 milhões de dispositivos já foram entregues ou ao menos estão chegando nas residência dos usuários do benefício.

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis