Auxílio Brasil deve atender mais de 21 milhões de pessoas em outubro

Presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou que o número de usuários do Auxílio Brasil deve subir mais uma vez em outubro
- Anúncios -

Mais pessoas poderão entrar na folha de pagamentos do Auxílio Brasil neste mês de outubro. Quem deu esta indicação foi a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques. Em entrevista para o programa A Voz do Brasil, ela disse que o número de atendidos no projeto social deve ultrapassar a marca dos 21 milhões.

Caso a informação se confirme, o Auxílio Brasil poderá bater mais um recorde no número de atendidos pelo programa. O ápice de atendimentos aconteceu em setembro, quando cerca de 20,65 milhões de pessoas estavam aptas ao recebimento do benefício social. O novo aumento pode ser confirmado a qualquer momento.

- Anúncios -

Desde o início dos pagamentos do Auxílio Brasil, ainda em novembro do ano passado, o número de novos usuários do programa já ultrapassou a marca dos 7 milhões. Em um nível de comparação, o antigo Bolsa Família chegou ao fim em outubro do ano passado atendendo pouco mais de 14 milhões de brasileiros.

Contudo, quando se compara o atual Auxílio Brasil com outros benefícios do Governo, é possível perceber uma nítida diminuição no número de brasileiros que recebem algum projeto do poder executivo. Em 2020, por exemplo, estima-se que quase 70 milhões receberam alguma ajuda. Hoje, o número não ultrapassa os 22 milhões.

De toda forma, é importante frisar que o Governo Federal também está pagando novos benefícios, além do Auxílio Brasil este ano. Estima-se que cerca de 900 mil pessoas estejam aptas ao recebimento do auxílio-taxista ou do Pix  Caminhoneiro. Ambos os programas fazem repasses de R$ 1 mil por mês.

Destaques sobre *** por e-mail

Auxílio Brasil

Para outubro, os pagamentos do Auxílio Brasil serão de, no mínimo, R$ 600 por família. O repasse turbinado está sendo feito desde agosto, ou seja, desde a aprovação da chamada PEC dos Benefícios no Congresso Nacional.

Na segunda-feira (3), o Ministério da Cidadania anunciou oficialmente que os repasses de outubro serão antecipados. Agora, o plano é fazer os depósitos já a partir do próximo dia 11, e não no dia 18 como estava apontado inicialmente.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado de pagamentos deste mês de outubro. Note que é preciso respeitar o final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando você poderá receber o saldo.

11 de outubro: Usuários com NIS final 1

13 de outubro: Usuários com NIS final 2
14 de outubro: Usuários com NIS final 3
17 de outubro: Usuários com NIS final 4
18 de outubro: Usuários com NIS final 5
19 de outubro: Usuários com NIS final 6

20 de outubro: Usuários com NIS final 7
21 de outubro: Usuários com NIS final 8
24 de outubro: Usuários com NIS final 9
25 de outubro: Usuários com NIS final 0

- Anúncios -
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Google Play - Grátis